O Dosol e o Comitê estadual de Cultura do Rio Grande do Norte promovem neste final de semana (sábado e domingo) a edição 2025 do Pensando Música, evento que reúne workshop, bate papo e shows.
O evento é gratuito, sem retirada de ingressos e ocorre na sede Cultural Dosol (Rua Almira Melo do Amaral, 1963, Potilândia)
A programação começa neste sábado, a partir das 15h, com a baixista, produtora e realizadora cultural Ana Morena falando sobre gestão e projetos culturais:
“Vou compartilhar um pouco da nossa experiencia aqui no Dosol em mais de 20 anos de trabalho com música aqui no nosso Estado. É papo para quem está começando, para quem tem curiosidade sobre outros caminhos e também para quem acredita no fortalecimento da cena local”, afirmou.
Após o papo com Ana Morena, Ian Medeiros sobe ao palco às 18h e Gracinha fecha o sábado, às 19h.
Manguebeat
No domingo, o destaque é a presença do ex-guitarrista da Nação Zumbi, Lúcio Maia. Ele participa de dois momentos. No primeiro, a partir das 16h, Maia conversa com o público sobre a influência do Manguebeat na música nordestina. E fecha a programação às 20h30 apresentando o show Lucio Maia Trio.
Entre a conversa com o público e o show de encerramento, o Pensando Música ainda terá as apresentações de Thiago Amud & Sérgio Krakowsk, às 18h, e do Camarones Orquestra Guitarrística às 19h30.
Confira abaixo a programação completa:
Sábado
15h – Workshop, gestão de projetos culturais com Ana Morena (Dosol)
18h – Ian Medeiros (show)
19h – Gracinha (show)
Domingo
16h – Bate papo com Lúcio Maia (Chico Science e Nação Zumbi): Manguebeat e sua influência na música nordestina
18h – Thiago Amud & Sérgio Krakowsk (show)
19h30 – Camarones Orquestra Guitarrística (show)
20h30 – Lucio Maia Trio (show)
The post Dosol faz workshop sobre gestão musical e traz ex-Nação Zumbi appeared first on Saiba Mais.