A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (12) a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Aos 65 anos, o treinador chega com a missão de liderar o Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026.
A expectativa da CBF é que Ancelotti já comande a equipe nos próximos compromissos pelas Eliminatórias, contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, em casa, no dia 10. O anúncio encerra um período de incertezas iniciado após a demissão de Dorival Júnior em março, após a derrota por 4 a 1 para a Argentina em Buenos Aires.
O nome de Ancelotti vinha sendo especulado desde o fim do ciclo de Tite, em 2022. Fernando Diniz chegou a ser escolhido para uma transição, mas o plano inicial da CBF não se concretizou. Após um período de negociações discretas, a entidade finalmente conseguiu trazer o treinador, que vinha de uma temporada abaixo do esperado no comando do Real Madrid.
Durante a temporada 2024/2025, o Real Madrid foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Arsenal e perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona. No Campeonato Espanhol, ocupa a segunda colocação, com poucas chances de título.
Mesmo em baixa recente, Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial. Como treinador, venceu cinco edições da Champions League — duas pelo Milan e três pelo Real Madrid. Também teve passagens por clubes como Juventus, Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. Esta será sua primeira experiência como técnico de uma seleção nacional.
A CBF aposta na experiência e no currículo de Ancelotti para reorganizar a equipe brasileira e buscar o hexacampeonato em 2026.
Foto: Arquivo Pessoal
The post Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira appeared first on Agora No Vale.