Projeto potiguar é selecionado para laboratório de cinema no Nordeste

O projeto audiovisual “Segunda-feira já é ano novo” foi um dos 10 selecionados para o NordesteLAB, laboratório de desenvolvimento de projetos de cinema e TV. Produzido, dirigido e roteirizado por Gabriel Soares, o projeto também conta com Bruno Poti como produtor executivo e Sofia Carlos como diretora assistente. A equipe representa o único projeto do Rio Grande do Norte entre os escolhidos.

A iniciativa reúne oficinas e consultorias com profissionais do setor, em uma primeira etapa on-line. Em seguida, cinco dos dez projetos participarão de um pitching presencial em Salvador, entre os dias 5 e 8 de agosto.

A trama acompanha Jorge, que retorna à casa da infância após a piora no estado de saúde da mãe. A convivência forçada com o pai, com quem tem conflitos antigos, o leva a revisitar afetos e reavaliar suas prioridades diante da iminência da perda.

A proposta surge como parte do percurso artístico de Gabriel Soares na construção de novas narrativas para o cinema negro. O filme busca discutir a expressão emocional entre homens negros, refletindo sobre relações afetivas e estruturas que limitam o diálogo entre pais e filhos.

Ao explorar essa relação de afeto, queremos, acima de tudo, provocar uma reflexão sobre a dificuldade em expressar seus sentimentos, desafiando a construção patriarcal e que ainda limita seus diálogos“, explica o proponente do projeto, Gabriel Soares.

Dos 271 inscritos, foram enviados 87 projetos. A equipe potiguar é formada por dois estudantes do curso de audiovisual da UFRN e um de produção cultural do IFRN. Um outro projeto da UFRN chegou à lista de suplência.

The post Projeto potiguar é selecionado para laboratório de cinema no Nordeste appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.