Ana Maria Braga não conseguiu segurar as lágrimas na tarde desta quinta-feira (8) ao assistir o final do atual Conclave. Em meio à morte do papa Francisco (1936-2025), a loira contou o que achou da escolha de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, como novo líder máximo da igreja católica.
Em um vídeo publicado nos stories de seu Instagram, a apresentadora exibiu ter continuado reunida com sua equipe do estúdio do Mais Você para assistir ao momento histórico. “Ele ficou emocionado ali [no Vaticano] e emocionou nós aqui [no estúdio do Mais Você]”, começou a loira após o primeiro discurso feito pelo estadunidense.
“E é legal, porque é sinal que tem sentimento, não é aquele cara frio que chegou no poder, com briga pra chegar, não. Deixa transparecer a emoção, que é legal também, é uma pessoa que nem nós, é bonito”, continuou Ana Maria Braga.
Por fim, a veterana falou sobre seu pé atrás ao ter descoberto que o escolhido é um cardeal dos Estados Unidos: “Sendo americano, a gente estranha. Os Estados Unidos não é o país mais católico do mundo, o protestantismo é o mais forte. Ele [o novo papa] trabalhou no Peru, pastorou no Peru, bonito. Habemus Papam”, entrega.