A TKX Empreendimentos vem a público manifestar seu total apoio à decisão proferida pela 2ª Vara Cível de Paranaguá, que determinou a suspensão e lacração das atividades empresariais irregulares em áreas de Mata Atlântica no município, diante da reincidência de desmatamentos e ocupações ilegais.
A TKX esclarece que adquiriu parte da área objeto da ação judicial, tendo realizado a negociação de boa-fé, com respaldo documental, e ainda não conseguiu tomar posse plena do imóvel em razão das ocupações preexistentes e da continuidade de atividades irregulares por terceiros.
A empresa reconhece a relevância ambiental da área e reforça que não compactua com qualquer forma de degradação ambiental, razão pela qual vê com bons olhos a atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e das entidades ambientais na preservação do Bioma Mata Atlântica.
“A TKX apoia integralmente a apuração dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos em ocupações irregulares e danos ambientais. Esperamos que a decisão judicial seja cumprida com rigor e que os órgãos competentes – como o Instituto Água e Terra (IAT), a Polícia Militar Ambiental e demais autoridades tenham todo o respaldo necessário para restabelecer a ordem e garantir a proteção ambiental e a segurança jurídica na região”, afirma a diretoria da empresa.
A TKX reafirma seu compromisso com a legalidade, a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável, e reitera sua disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos, preservar o meio ambiente e assegurar a regularidade do uso da área futuramente.
Fonte: TKX