Mossoró Sal e Luz terá cinco dias de programação com artistas nacionais e novidades para o público infantil

A edição 2025 do Mossoró Sal e Luz contará com cinco dias de programação, incluindo atrações nacionais e um espaço inédito voltado ao público infantil. O anúncio foi feito pela secretária de Cultura de Mossoró, Janaína Holanda, em entrevista à rádio 95 FM na última sexta-feira 2.

“O Mossoró Sal e Luz integra o calendário oficial de eventos do município e a cada ano vem se consolidando como o maior evento gospel do Rio Grande do Norte. Eu acredito que este ano a gente vai chegar a ser o melhor do Nordeste”, afirmou Janaína.

A programação começa no dia 18 de julho e segue até o dia 26. A sexta-feira 18 terá shows de Eyshila, Som e Louvor e Isaías Saad. No sábado 19, se apresentam Novo Som, Gabriel Guedes e Valesca Mayssa. Na quinta-feira 24, sobem ao palco Cícero Oliveira, Isadora Pompeo, Eli Soares e Paulo César Baruk.

A sexta-feira 25 contará com Maria Marçal, Cassiane e Bruna Karla. O encerramento será no sábado 26 com apresentações do projeto infantil Três Palavrinhas, além de Leandro Borges, Midiam Lima e Thalles Roberto.

Entre as novidades, está a criação de um espaço e uma data voltados para as crianças. “Foi uma sugestão dada pela própria população através da Ouvidoria Geral do Município. A gente atendeu prontamente”, disse a secretária.

Mossoró Sal e Luz
Programação começa no dia 18 de julho e segue até o dia 26. Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A estrutura do evento também será ampliada. “A gente aumentou um pouco o espaço e é dado o mesmo tratamento que é dado aos demais eventos da Prefeitura, tanto na estrutura quanto na segurança e organização do trânsito”, explicou Janaína. Segundo ela, o espaço dos shows na Estação das Artes será reorganizado com recuo do palco para melhor acomodação do público.

O evento conta ainda com polos como o Pavilhão da Palavra, dedicado à pregação, e a área interna da Estação das Artes, onde acontecem lançamentos de livros. Janaína afirmou que o credenciamento dos artistas regionais e locais será finalizado nesta semana.

A secretária reforçou que o evento é aberto a todos os públicos. “Essa festa não é de evangélicos, é uma festa cristã. Atende muitos públicos, a família de uma forma geral. Tem muitos católicos, espíritas que gostam da programação e vão”, afirmou.

Mossoró Cidade Junina

Além do Mossoró Sal e Luz, os preparativos para o Mossoró Cidade Junina 2025 estão em andamento. A Arena das Quadrilhas começou a ser montada no fim de março e, a partir desta semana, terá início a decoração das ruas. “Estamos a mil. Quando se tem Cidade Junina não existe feriado. Nossa equipe está em campo trabalhando”, disse Janaína.

As inscrições para o Festival de Quadrilhas seguem até 20 de maio, com premiação de R$ 231 mil nas categorias municipal, estadual e interestadual. “É muito importante que os coletivos de quadrilha não percam o prazo. A gente não vai prorrogar as datas”, ressaltou. As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente.

Também estão em fase final os credenciamentos de artistas, comerciantes e barraqueiros. A Prefeitura planeja ações para evitar superlotação. “Esse ano teremos os chamados gasoseiros, que ficarão circulando com coolers, credenciados, para facilitar o acesso a bebidas e lanches sem que as pessoas precisem sair do lugar”, informou a secretária.

Segundo ela, todas as ações são realizadas em integração com outras pastas do município. “Não é um evento da Secretaria de Cultura, é um evento da Prefeitura. Trabalhamos de forma integrada com todas as secretarias. O prefeito Allyson Bezerra acompanha tudo e demanda da gente como tem que demandar”, explicou.

Cursos de capacitação também serão oferecidos aos comerciantes credenciados. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está organizando cursos rápidos e certificados de manuseio de alimentos, bebida e atendimento ao público. É o ensinamento que fica pra vida”, concluiu Janaína.

A escolha do rei e da rainha do Mossoró Cidade Junina 2025 será realizada no dia 6 de junho, na Arena das Quadrilhas, como parte do Festival de Quadrilhas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.