Potiguar morre na Itália e família faz campanha para pagar cremação e traslado para RN

A família da natalense Florence de Vasconcelos Medeiros, de 41 anos, está fazendo uma campanha para custear a cremação e translado da Itália para o Rio Grande do Norte. Florence foi encontrada morta no apartamento em que morava na cidade de Trieste no último sábado (19). Tudo indica que ela morreu de infarto.

“Florence era uma garota muito solar, muito cheia de vida, mas tinha vários problemas de saúde. Era diabética e, por último, ela apresentou um probleminha no coração”, conta a mãe de Florence, Marize de Vasconcelos Medeiros.

A mãe disse que a filha comunicou que estava adoecendo na última quinta-feira (17) e até vomitando. Recomendou, então, que Flor, como era chamada, chamasse uma ambulância ou fosse até um hospital, mas Florence informou que iria na sexta de manhã caso não melhorasse. Ao chegar a sexta-feira, nem a família nem o noivo de Florence — que mora em Vicenza, a mais de 200km de distância — conseguiram retomar contato. O noivo, então, ligou para a polícia, que encontrou o corpo da potiguar no sábado de manhã.

Marize recebeu a notícia de um policial que estava na ocorrência. Segundo o profissional informou, Florence faleceu cerca de uma ou duas horas antes de ser encontrada e provavelmente dormindo. Tudo indica que foi morte natural, porque o apartamento estava fechado, e os bombeiros tiveram que abrir a porta.

“Até a data de hoje não foi feita autópsia, porque ela morreu sozinha, não tinha testemunha, não tinha ninguém. Então, eles primeiro fazem uma investigação policial para ver se houve alguma intervenção de alguém de fora, mas não houve. Está tudo direitinho, o apartamento intacto, ela estava deitada. Provavelmente ele [policial] acha que ela morreu dormindo. Aí a autópsia vai ser feita segunda-feira e eu estou viajando para a Itália ou sábado ou domingo me encontrar com o noivo dela lá para a gente resolver e trazer o corpo para o Brasil”, diz Marize.

Florence foi para a Itália há oito anos. A mãe conta que ela era formada em Turismo. No país europeu, começou trabalhando numa boutique de moda, passou por uma clínica que cuida de pessoas idosas e, por último, estava trabalhando em uma empresa multinacional. 

Agora, para trazê-la de volta ao Brasil, a ideia da família é fazer a cremação na Itália e trazer as cinzas no avião, como forma de reduzir os custos. Um Pix solidário foi feito para doações. Segundo Marize, a ideia inicial é que a ajuda financeira circulasse somente entre a família e amigos, mas a onda de solidariedade foi aumentando e se espalhou. Cerca de R$ 40 mil já foram arrecadados e a campanha de doações segue aberta. Será encerrada assim que Marize chegar à Itália e resolver todos os trâmites. A mãe deve viajar no sábado ou domingo.

Contribuições podem ser feitas pelo pix da mãe de Florence:

Pix: 019.293.714-62 (CPF)

Marize de Vasconcelos Medeiros

The post Potiguar morre na Itália e família faz campanha para pagar cremação e traslado para RN appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.