Papa Francisco faz primeira aparição pública após internação

O Papa Francisco fez uma aparição pública surpresa neste domingo 6, no Vaticano, sendo a primeira vez que foi visto desde que deixou o hospital há duas semanas. O pontífice, de 88 anos, apareceu na Praça de São Pedro após uma missa dedicada aos doentes. Ele estava sentado em uma cadeira de rodas e usava uma cânula nasal para auxiliar na respiração.

Francisco passou cinco semanas internado no Hospital Gemelli, em Roma, entre fevereiro e março, para tratamento de uma pneumonia. Segundo sua equipe médica, ele quase morreu durante a doença. No dia em que recebeu alta, o papa lutava para falar e levantar os braços, mas conseguiu acenar e fazer um sinal de positivo da sacada do hospital.

Neste domingo, o papa parecia com saúde melhor do que na última vez em que foi visto. Ele moveu os braços com mais facilidade e, embora a voz ainda estivesse fraca, soava mais forte. A presença do pontífice na praça não havia sido anunciada previamente.

Multidões de fiéis se reuniram no local e aplaudiram intensamente quando o pontífice foi levado à praça. O Vaticano informou que Francisco esteve na Basílica de São Pedro pela manhã, onde se confessou e, em seguida, se reuniu com peregrinos e fiéis.

*Com informações da CNN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.