Comerciantes da Redinha protestam na Prefeitura após apreensão de materiais

Os trabalhadores da praia da Redinha realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Natal na manhã desta terça-feira (23) após terem seus materiais apreendidos no último sábado (22).

Eles exigiram a devolução dos seus materiais e também pediram a reabertura imediata do Mercado da Redinha. A ação do final de semana foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e contou com o apoio da Guarda Municipal do Natal (GMN) e  4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Segundo o comerciante Ronaldo Júnior, o Juninho, a Prefeitura ficou de dar uma resposta aos trabalhadores na quinta-feira (27) na Semurb.

“Então a gente vai aguardar até quinta para que nossos materiais sejam devolvidos. Se não, a gente vai agir em outro protesto”, disse.

Em conversa com a reportagem nesta segunda (24), Juninho havia explicado que o motivo da ação é que foi acordado com a Prefeitura de que cada trabalhador só poderia colocar três mesas na praia, número considerado baixo por quem vive do trabalho na praia.

“Eles deixaram acordado que só poderia colocar três mesas na praia, e a gente não colocou só três mesas, porque três mesas ninguém dá pra conseguir viver, pagar uma pessoa na cozinha, pagar um garçom, pra tirar um lucro de três mesas, não”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura, a operação de fiscalização visou o cumprimento de uma ação judicial que tramita na Justiça Federal para ordenamento do comércio local. Durante a ação, segundo o Executivo, foram identificados 16 quiosqueiros atuando, mas apenas 10 possuíam autorização para explorar a área. As equipes recolheram todo o material considerado irregular.

Os seis trabalhadores em situação considerada irregular foram abordados e tiveram apreendidos 123 cadeiras, 29 mesas, 17 sombreiros e um carrinho, além da emissão de quatro intimações para que eles compareçam à Semurb, na próxima quinta-feira (27), para audiência de instrução e continuidade do procedimento administrativo. Duas pessoas evadiram-se do local ao perceberem a presença das equipes de fiscalização.

Saiba Mais

Prefeitura de Natal apreende materiais de trabalhadores da Redinha

The post Comerciantes da Redinha protestam na Prefeitura após apreensão de materiais appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.