Vereador denuncia UBS fechada e terceirizados sem salário em Parnamirim 

A UBS do Parque das Orquídeas, no bairro de Emaús, em Parnamirim, está fechada desde esta segunda-feira 24, devido à paralisação de terceirizados que não receberam salários desde janeiro. A unidade, que atende entre 30 e 50 pessoas por dia, deixou pacientes sem consultas médicas e odontológicas. 

O vereador Gabriel César (PL) foi ao local e confirmou o fechamento. “Tem terceirizado que não recebeu salário de janeiro, prefeita. Está aqui a UBS paralisada. Pessoas vieram para cá para ter atendimento hoje com médico, com dentista e não conseguiram”, afirmou. 

Ele cobrou medidas imediatas da prefeitura. “Quando serão tomadas as providências? O básico não funciona. Está aqui, cadeado fechado”, disse. O parlamentar seguiu para a Secretaria de Saúde para exigir solução. 

A legenda de um vídeo divulgado nas redes sociais reforça a situação: “UBS do Parque das Orquídeas com atividades suspensas devido a paralisação dos terceirizados, em Emaús”. 

Gabriel César vinculou o problema à falta de serviços essenciais. “Prefeita, a senhora falou que quer servir a população e falou também de autoestima. Como é que a população vai ter autoestima e vai ser uma cidade acolhedora se não tem o serviço básico?”, questionou. 

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.