Álvaro Dias acusa Paulinho Freire de atrasar abertura de hospital pronto para uso

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) garantiu que a primeira etapa do Hospital Municipal de Natal está apta para funcionar, com capacidade para 100 leitos de enfermaria e 20 de UTI, e já está com obras físicas finalizadas.

Ele disse que a unidade pode funcionar e sugeriu que o prefeito Paulinho Freire (União) pode transferir os leitos que funcionam no Hospital-Maternidade Araken Pinto, em Petrópolis, para a nova unidade.

“O prefeito deve ter os seus motivos para não ter colocado em funcionamento ainda. A primeira etapa está concluída. Ele pode pegar e colocar amanhã (para funcionar). Se ele tiver com a infraestrutura ou se ele quiser, por exemplo, parar com o antigo médico cirúrgico, fechar ali e transferir os leitos lá para o Hospital Municipal, está pronto”, ressaltou.

Álvaro inaugurou a primeira fase do Hospital Municipal no dia 30 de dezembro de 2024, mas até agora a unidade não recebeu pacientes. Ela está sendo erguida no prolongamento da Prudente de Morais, no conjunto Cidade Satélite.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.