Prós e contras para Isnaldo Bulhões ser ministro

Alexandre Padilha (PT) foi anunciado para o Ministério da Saúde (deve ser epossado em 6 de março) e em Brasíia se instensificam as especulações sobre uem será seu substituto como ministro das Relações Institucionais.
 
O deputado federal alagoano Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara, é um dos cotados, concorrendo com três filiados do PT: os também deputados José Guimarães (CE) e Gleisi Hoffmann (PR),além do senador Jaques Wagner (BA).
 
Sobre as chances de  Isnaldo Bulhões explica o portal UOL:
 
“O que conta a favor:
Líder do MDB na Câmara, o deputado é próximo ao governo e apadrinhado pela família Calheiros, que já tem Renan Filho nos Transportes. É visto como uma opção de base que ‘despetizaria’ o Planalto, reclamação frequente dos parlamentares.
 
O que pesa contra:
Por não ser do PT, enfrenta resistência à esquerda e, embora seja apoiador, não é tão próximo de Lula, o que dificulta o trânsito intenso no palácio que a pasta requer. Ele também é cotado para a liderança do governo.”
 
Independentemente de ser ou não o escolhido, Isnaldo Bulhões é, no momento, o parlamentar alagoano em maior evidência no Congresso Nacional, depois que Arhur Lira (PP) deixou a presidência da Câmara dos Deputados.
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.