Homem que matou esposa e simulou acidente para receber seguro é preso na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar prenderam, no sábado (22), um homem de 62 anos condenado por feminicídio. O foragido, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi capturado na BR-101, em Osório, enquanto dirigia uma carreta. Ele havia sido condenado em agosto de 2023 a 27 anos de prisão por matar a esposa, Maria de Fátima de Andrade Silva, de 45 anos, em um crime que chocou o Rio Grande do Sul em 2011.

O crime ocorreu em 7 de dezembro de 2011, na RS-486, conhecida como Rota do Sol, no município de Itati. O homem, na época morador de Osório, simulou um acidente de carro para assassinar a esposa e, assim, receber o pagamento de vários seguros de vida. De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), ele parou o veículo, um Honda Civic, no acostamento da rodovia, encharcou a esposa e o interior do carro com combustível, ateou fogo e empurrou o automóvel em chamas ribanceira abaixo, resultando na morte da vítima carbonizada.

Após o crime, o réu ainda tentou despistar as investigações. Ele permaneceu no local e apresentou uma versão à polícia alegando que o carro havia apresentado pane mecânica. Segundo ele, a esposa teria se sentado no banco do motorista para acionar a ignição, mas, por um suposto descuido, o veículo teria desgovernado e caído na ribanceira, pegando fogo em seguida.

No entanto, as investigações revelaram a verdadeira intenção do crime: a obtenção do valor dos seguros de vida contratados em nome da vítima. O réu foi julgado e condenado por homicídio triplamente qualificado, com agravantes de motivo torpe, emprego de fogo e dissimulação.

Durante a abordagem em Osório, os policiais confirmaram a identidade do homem após consulta aos sistemas de segurança. Além da condenação pelo feminicídio de Maria de Fátima, ele também possuía antecedentes por estelionato, ameaça e outro feminicídio registrado no ano passado.

O suspeito foi encaminhado à polícia judiciária de Osório, enquanto a carreta que ele dirigia foi recolhida ao depósito do Detran devido a problemas administrativos.

The post Homem que matou esposa e simulou acidente para receber seguro é preso na BR-101 appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.