“Bandido não se cria”: suspeito de matar sargento morre em confronto com a polícia

Um dos homens suspeitos de matar o policial aposentado Severino Leão de Oliveira, de 59 anos, morreu em confronto com militares durante uma operação, na noite desse sábado (22). A informação foi passada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim

Determinei, com o apoio do nosso secretário de Segurança, que nossa PM está em estado de quarentena desde as primeiras horas do assassinato. Estamos trabalhando de forma insaciável desde que nosso irmão foi morto, para identificar, localizar e, dentro da legalidade,  darmos voz de prisão aos algozes que mataram brutalmente nosso sargento.

“Demos resposta, em menos de 12 horas. Fui informado pelo Gabinete de Inteligência que localizamos um dos assassinos, o mesmo recebeu voz de prisão e afrontou o Bope e a Rotam, e, em legítima defesa, nossas forças policiais reagiram e o mesmo não resistiu aos ferimentos”, detalhou o comandante.

Paulo Amorim ressaltou ainda que falta localizar o segundo assassino e mandou um recado direcionado aos criminosos que atuam no estado. “Bandido meliante aqui em Alagoas não se cria”, afirmou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Polícia Militar de Alagoas 🚔👮‍♂️👮‍♀️ (@pmal.oficial)

 

Severino Leão de Oliveira foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto nas primeiras horas da manhã deste sábado (22), no Conjunto Village Campestre 2, na parte alta de Maceió. Ele era policial militar aposentado e também integrou a Guarda Judicial, atuando no Fórum do Barro Duro, na capital.

De acordo com os primeiros levantamentos, ele estava em um ponto de ônibus, quando dois homens chegaram em uma moto, de cor preta, e anunciaram o assalto. Severino tentou se proteger atrás de um poste e reagiu, tentando atirar contra os assaltantes, porém a arma, uma pistola calibre 40, travou. Ainda segundo as investigações, o policial aposentado foi atingido por quatro disparos e não resistiu aos ferimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.