Detran Alagoas publica edital para leilão com mais de 250 veículos

Detran Alagoas publica edital para leilão com mais de 250 veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) vai realizar, no dia 17 de setembro deste ano, um leilão de 251 veículos conservados que foram apreendidos e não retirados pelos proprietários dentro do prazo estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Edital de Leilão N 1º/2024 foi publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) na segunda-feira (26).

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

O leilão será realizado na modalidade on-line, pelo site www.leiloesfreire.com.br, com sessão pública aberta às 10h do próximo dia 17. Entre os 251 veículos a serem leiloados há carros e motocicletas, que foram apreendidos e seguem há mais de 60 dias nos pátios vinculados do Detran em Maceió e em Arapiraca.

Os interessados no leilão devem procurar os pátios para visitação entre os dias 09 e 13 de setembro. Os horários são: de 09h às 12h, e de 14h às 17h. Em Maceió, os pátios ficam na Rua José Hailton dos Santos, Quadra 02, lote 14, s/n°, no bairro Cidade Universitária. Já em Arapiraca, na Avenida Asa Branca, Quadra 164, no bairro Guaribas.

De acordo com o presidente da Comissão de Leilões do Detran Alagoas, Renan Silva, os lotes ficarão disponíveis para serem examinados pelos interessados, e eles poderão levar profissionais técnicos para analisarem os veículos.

“Todos os carros e motocicletas estão na categoria de conservados, que são aqueles veículos que, depois dos reparos necessários, possuem condições de trafegar com segurança. E é de responsabilidade do Detran a desvinculação de débitos do veículo arrematado, como multas e licenciamentos atrasados, assim como informá-la aos demais órgãos de trânsito”, explicou Renan Silva. 

Todas as informações do edital podem ser acessadas pelos sites: https://pncp.gov.br/app/editais/04302189000128/2024/1, www.detran.al.gov.br/licitacoes e www.leiloesfreire.com.br. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.