Allyson Bezerra atinge 75% e tem margem folgada sobre adversários, aponta EXATUS

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições municipais, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) lidera a corrida pela Prefeitura de Mossoró com 75,34% das intenções de votos, conforme pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto EXATUS, a pedido do jornal AGORA RN. O gestor tem ampla vantagem sobre os adversários nos cenários estimulado (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores consultados) e espontâneo (quando o eleitor diz o nome do pré-candidato).

O percentual é 63,88% maior que à soma das citações dos outros seis nomes estimulados durante a pesquisa, e que alcançaram, juntos, 11,46% das intenções de votos. O número também coloca Allyson a 71,64 pontos percentuais à frente do segundo e terceiro colocados no levantamento para o Executivo e que aparecem empatados com 3,7%: o empresário Genivan Vale (PL) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim (PSDB).

Em quarto lugar na pesquisa para prefeito de Mossoró, surge o vereador Zé Peixeiro, com 2,34% das citações, seguido pelo colega de bancada Tony Fernandes (Avante), com 1,11%. A pré-candidata Irmã Ceição (PRTB) foi citada por 0,49% dos eleitores consultados e Victor Hugo, por 0,12% dos entrevistados.

estimulada
Pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Mossoró (Estimulada) – Fonte: Instituto Exatus

Dos 811 eleitores consultados pelo Instituto EXATUS em Mossoró, 8,26% responderam que, diante dos nomes apresentados, preferem votar em “nenhum/branco/nulo”. Outros 4,93% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa

Dados da pesquisa Exatus. A pesquisa de intenção de votos, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-01978/2024, foi realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho por uma equipe de cinco entrevistadores, um supervisor e um estatístico, que ouviram 811 eleitores conforme a proporção do eleitorado por zona eleitoral, comunidade de moradia, sexo, faixa etária e escolaridade. A margem de erro é de 3,43% para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.