Com gol no final do jogo, Rio Branco empata com o Londrina em Paranaguá

Na tarde de domingo, 9, o Rio Branco Sport Club enfrentou o Londrina Esporte Clube (LEC) em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, em um jogo decisivo na luta pela permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Apesar do bom desempenho e chances claras de gol, o Leão da Estradinha viu o LEC abrir o placar e teve que correr atrás do empate que ocorreu no “apagar das luzes” e quase conseguiu a virada, não fosse o impedimento marcado pela arbitragem.

O Rio Branco iniciou bem a partida, com chances claras de gol, exigindo defesas difíceis do goleiro do Tubarão, Luiz Daniel, não conseguindo balançar as redes. No fim do primeiro tempo, o Londrina igualou o desempenho e também teve várias oportunidades de marcar o gol, mas não obteve sucesso, finalizando a primeira etapa em 0 a 0 em uma tarde de muito calor em Paranaguá.

O segundo tempo teve mais chances para ambos os lados, mas foi o time visitante que abriu o placar aos 36 minutos com Berg marcando o gol de cabeça após cruzamento de Gustavo França. O Leão da Estradinha não se abateu e foi para a pressão, empatando a partida aos 49 minutos da etapa complementar com gol de Nicolas Suarez. 

E a virada quase veio quando o time parnanguara, quando Gabriel Vidal marcou de cabeça, entretanto, a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o gol, algo que gerou muita reclamação da comissão técnica e jogadores do Rio Branco. Após o lance, o juiz apitou e decretou o final da partida. 

Treinador exalta bom desempenho e critica arbitragem

Na coletiva após o jogo em Paranaguá, o técnico do Rio Branco, Paulo Massaro, destacou o bom desempenho da equipe, bem como reclamou do gol anulado que poderia ter deixado o Leão mais confortável na tabela do Paranaense.  “Precisamos profissionalizar a arbitragem urgentemente. Essa coletiva deveria ter o árbitro e o bandeirinha, para eles explicarem por que anularam um gol legítimo nosso, que nos daria a vitória e uma melhor posição na classificação.  Foi um erro grave que nos prejudicou muito. Mas quero destacar aqui a ótima atuação do nosso time, que dominou amplamente o Londrina, criou várias chances claras de gol, e merecia ter saído com a vitória”, afirma.

  • Associação de Artes Marciais de Paranaguá (AAMP) une academias em prol do esporte e inclusão social
2 rio branco empata com londrina em paranagua
“Quero destacar aqui a ótima atuação do nosso time, que dominou amplamente o Londrina, criou várias chances claras de gol, e merecia ter saído com a vitória”, afirma o treinador do Rio Branco, Paulo Massaro (Foto: Du Caneppele / RBSC)

“Vamos trabalhar forte a partir de segunda para esse jogo importantíssimo. É uma partida vital para nossas pretensões de manter o Rio Branco no seu devido lugar, a elite do futebol paranaense”, destaca Massaro.

Situação preocupante na tabela

Com o resultado, o Rio Branco terá que buscar pontos fora e enfrentar um adversário direto na fuga do rebaixamento, o São Joseense, que está com sete pontos e na 11.ª colocação, abrindo a zona da degola. O Leão também está com sete pontos, mas na 10.ª posição, ficando na frente devido ao saldo de gols. A partida contra o São Joseense acontece na quarta-feira, 12, às 15h30, no estádio do Pinhão em São José dos Pinhais. 

Com informações da assessoria do Rio Branco Sport Club

Adicionar aos favoritos o Link permanente.