Motoristas de ônibus fazem paralisação após latrocínio no Planalto

Motoristas de ônibus de Natal realizaram um ato no fim da manhã desta sexta-feira 16, próximo ao Viaduto do Baldo, em protesto por mais segurança no transporte público de passageiros da capital potiguar.

A manifestação ocorreu horas depois de o motorista Tamiris Dantas de Souza, de 60 anos, morrer após reagir a um assalto e ser baleado enquanto se dirigia para o trabalho, no bairro Planalto.

Por causa do ato, a circulação de cerca de 30 linhas de ônibus chegou a ser suspensa em Natal. O protesto foi encerrado por volta das 12h40, após os motoristas conseguirem a garantia de que vão conversar com o comando da Segurança Pública do Estado para discutir medidas para o setor.

Segundo Arnaldo Dias, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), uma reunião entre trabalhadores de transporte e o Comando da Polícia Militar vai acontecer na próxima semana. A data ainda será marcada. Com isso, novas paralisações estão descartadas por enquanto.

“A gente quer que tenha soluções para minimizar a insegurança e também buscar solução para o caso. O mínimo que a gente cobra dos órgãos competentes é que o caso seja solucionado. Que o bandido seja preso para dar uma resposta à categoria e à esposa e familiares do companheiro, que teve a vida ceifada”, afirmou o diretor do Sindicato. l

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SINTRO/RN – Sindicato dos Rodoviários (@sintrorn)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.