Alagoas vai sediar 33ª edição do Rally dos Sertões e chegada será na Praia do Francês

Alagoas vai receber este ano o Rally dos Sertões, o maior evento do segmento nas Américas. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Paulo Dantas, em uma coletiva de imprensa com a presença da CEO do evento, Leonora Guedes, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, nesta quinta-feira (27).

A escolha de Marechal Deodoro para a coletiva foi para antecipar uma informação importante sobre o evento, que vai reunir mais de 2.800 participantes de 20 países em território alagoano: a Praia do Francês será o ponto de chegada, onde será instalado o pódio para premiação dos pilotos.

O governador explicou que o evento reúne esporte, lazer, solidariedade e desenvolvimento humano, e que a realização em Alagoas é um presente para o estado com um todo, em especial para a cidade de Marechal Deodoro. “O Rally dos Sertões é um evento extraordinário e trazê-lo para Alagoas é resultado de muito trabalho, união de esforços e visão estratégica. Vamos receber o evento que é o maior das Américas e o maior em extensão do mundo”, disse Paulo Dantas, acrescentando que a situação do estado é favorável para eventos de grande porte. “Nós temos estrutura de hospital própria e apropriada, também estamos combatendo a violência de forma rigorosa e eficiente, além das belezas e riquezas naturais”.

Eberth Lins/TNH1
Eberth Lins/TNH1

 

A CEO do Sertões apresentou o evento e falou um pouco do que estão preparando para a chegada em Alagoas. “Bom, pra quem não conhece, a gente está aqui hoje num momento super importante anunciando a chegada da 33ª edição do Rally do Sertões. O Rally do Sertões é a maior rally das Américas, é a maior prova off road do Brasil que reúne os melhores pilotos do Brasil, pilotos internacionais. É uma prova que acontece em oito etapas e a chegada, a grande final, vai ser aqui nessa praia maravilhosa, que é a Praia do Francês. E esse é o motivo da gente estar aqui hoje. Mas o Sertões, além disso tudo, ele também é social, turismo e ambiental. O Sertões também é sobre movimentar a economia da região, é sobre promover o Brasil. E quando a gente fala de promover o Brasil, a gente tinha uma dívida aqui com Alagoas. O Sertões nunca chegou aqui. Então, estamos aqui na 33ª edição, fazendo esse anúncio hoje para todos os nossos pilotos, para a imprensa que aguarda isso ansiosamente”, contou Leonora Guedes.

Eberth Lins/TNH1
Eberth Lins/TNH1

 

O Rally dos Sertões começa em 03 de agosto e os pilotos vão percorrer 350 km, passando por diversos municípios até a chegada na Praia do Francês. “O rally virá para o mar e virá para uma cidade que tem 433 anos, uma cidade que tem cultura, história e patrimônio histórico. A Praia do Francês está preparada para receber um evento desse porte, tenho a certeza que será o rally que ficará na história e no coração de todos”, comemorou o prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão. A rota do evento ainda é segredo e será anunciada posteriormente pela organização.

Impacto para a economia e turismo

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, destacou o evento como importante para diminuir a sazonalidade no destino Alagoas, impulsionar regiões turísticas, e gerar emprego e renda. “Nós teremos aqui mais de 2.500 atletas e staffs, e é muito importante validar esse número porque é um pessoal que tem um ticket médio maior do que o do turista tradicional do mercado doméstico. Então a gente valida esse dado como um grande incremento para o desenvolvimento econômico do estado, sem contar que o Rally dos Sertões ele atua em três grandes frentes, como a social, ambiental e a turística esportiva. O Rally dos Sertões proporciona que vários municípios sejam beneficiados, nós teremos aí municípios do Sertão, municípios de outras regiões turísticas, desembocando aqui, na comemoração na região sul no município de Marechal Deodoro, que já é um município que recebe outros eventos turísticos.

Eberth Lins/TNH1
Eberth Lins/TNH1

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.