Léo Souza alerta para falta de sangue no Hemonorte e pede doações urgentes

O vereador Léo Souza (Republicanos) falou sobre a visita que fez ao Hemonorte e alertou para a falta crítica de sangue no banco de sangue às vésperas do Carnaval.  “O estoque está baixo, tem tipagem de sangue que não tem uma bolsa sequer”. Diante da situação dramática, ele fez um apelo para que foliões e a população em geral doem sangue antes da folia: “Antes do bloco da alegria sair para as ruas, o bloco da solidariedade precisa sair primeiro”.

Léo relatou que percorreu o local e ouviu da equipe que a situação é preocupante, especialmente porque no Carnaval aumenta a demanda por transfusões. “A gente sabe que essa é uma época de acidentes, de maior movimentação nos hospitais, e não tem sangue suficiente. E lembrou que um simples gesto pode ter um impacto direto: “Uma doação pode salvar quatro vidas”.

Ele convocou quem está se preparando para curtir os quatro dias de festa a passar antes pelo Hemonorte. “Se você tem energia para brincar o Carnaval, tem saúde para doar sangue. A gente precisa criar essa cultura de doação, porque, infelizmente, no Brasil, doar ainda não é um hábito”. E reforçou que a doação é um procedimento rápido e seguro. “Quem doa sangue não envelhece. Doar sangue rejuvenesce mais do que ácido hialurônico”.

Léo também destacou que outras formas de doação são pouco incentivadas. “A gente vive num país que não tem cultura de doar sangue, medula, leite materno. E isso precisa mudar. Aproveite o Carnaval, mas antes faça um gesto que pode salvar vidas. O estoque está baixo, e isso pode custar a vida de alguém”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.