Band afasta narrador Sérgio Maurício após ofensas a Erika Hilton

Band decidiu afastar o narrador Sérgio Maurício, titular da emissora nas transmissões da Fórmula 1, após o profissional tecer comentários transfóbicos nas redes sociais direcionados a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). As informações são do colunista Gabriel Vaquer da Folha de São Paulo.Os treinos livres de pré-temporada da F1, realizados nesta quarta-feira, 26, no Bahrein, foram transmitidos pelo canal por assinatura Bandsports e contou com a locução de Carlos Fernando.

Leia Também:

Trio de ataque do Bahia responde por 82% dos gols da temporada 2025

Treinador vira jogador e salva equipe do rebaixamento no estadual

Número de atletas inscritos no Bolsa Atleta cresce 38,56% em 2025

A situação ocorreu na rede social X, o antigo Twitter, onde um perfil associado a Sérgio Maurício chamou Erika Hilton de “fake news humana, essa coisa”. As declarações geraram um mal estar tanto na emissora quanto por parte dos fãs da modalidade.

|  Foto: Repdodução / X

Após a repercussão do caso, o perfil, que sempre mostrava conteúdos dos bastidores das transmissões das corridas, foi imediatamente suspenso.De acordo com Sérgio Maurício, uma pessoa se passou por ele e proferiu os comentários à deputada. Ele afirmou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis.”Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, comentou o locutor.A decisão rápida da Band tem como objetivo blindar tanto a emissora quanto os profissionais ligados às transmissões da Fórmula 1, enquanto as devidas apurações sobre o caso são realizadas.Vale salientar que tanto a deputada Erika Hilton quanto a Band não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.