Sampaio Corrêa diz que tomará “medidas cabíveis” após lances polêmicos na Série C

A diretoria do Sampaio Corrêa emitiu nota, por meio dos perfis do clube nas redes sociais, para informar que está tomando providências em relação às polêmicas registradas no empate por 2 a 2 diante do ABC no Estádio Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C e disputada na última segunda-feira 12. Além de sofrer com falhas de seu setor defensivo nos dois gols do Alvinegro Potiguar, a Bolívia Querida reclama de um pênalti que não foi marcado sobre o atacante Pimentinha no último lance do duelo pela Terceirona.

“Em face dos fatos que notoriamente prejudicaram o Sampaio Corrêa na partida realizada contra a equipe do ABC, na noite da última segunda-feira, 12, a Diretoria Tricolor informa que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. Entre as providências, incluem-se a aplicação de sanções disciplinares, a apresentação de representação formal contra a arbitragem, bem como o encaminhamento de denúncias às autoridades competentes para a devida investigação de possíveis condutas criminosas e antidesportivas”, diz a publicação do Sampaio Corrêa.

No empate contra o ABC, o Sampaio Corrêa teve que lidar com dois erros graves em seu campo de defesa. No primeiro tempo, o lateral-direito Rafael Luiz falhou ao tentar cortar um lançamento longo do goleiro Pedro Paulo quando o jogo estava 0 a 0 e deixou o caminho livre para Matheus Rocha abrir o placar pelo Alvinegro. Já na segunda etapa, após o Sampaio virar o jogo para 2 a 1, o volante Jhonata Varela cortou um lançamento com a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti, que Jackson cobrou com perfeição para empatar o duelo em 2 a 2. Por fim, no último lance da partida, aos 56 minutos do segundo tempo, Pimentinha foi derrubado por Lucas Sampaio dentro da grande área, mas o árbitro Rafael Tourinho, do Amazonas, não marcou o pênalti.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.