Calderano vence de virada e avança às oitavas do tênis de mesa

Uma das esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris, Hugo Calderano venceu o espanhol Álvaro Robles nesta terça-feira e avançou para as oitavas de final do tênis de mesa. O mesatenista brasileiro perdeu o primeiro set, venceu os dois seguintes, mas sofreu o empate. Na sequência, o brasileiro deslanchou e garantiu a vitória nos dois sets seguintes para avançar com um 4 a 2, com parciais de 7/11, 13/11, 11/9, 8/11, 11/3 e 11/5.

Hugo Calderano vai enfrentar o francês Alexis Lebrun na próxima fase. A data e o horário ainda não foram definidos.

– Realmente foi um começo de jogo difícil. Nós nos conhecemos bastante, treinamos juntos há muitos anos na Alemanha. A gente já sabe os saques, as recepções um do outro, e ele me conhece bastante também, somos grandes amigos inclusive. Mas é claro que na hora do jogo ali é cada um querendo ganhar o tempo inteiro. Eu acho que também por eu não ter conseguido dormir muito bem esta noite, eu acho que por isso que comecei um pouco mais devagar na partida, estava sentindo um pouco de dificuldade de me ativar. Mas aí, felizmente, depois ali no 2 a 2 consegui ficar mais dinâmico, mais alerta e consegui aumentar o meu nível, subir o meu nível para conseguir a vitória no final – disse Hugo Calderano em entrevista ao sportv.

O jogo

 

Hugo Calderano começou perdendo o primeiro set por 11 a 7. O brasileiro se recuperou e venceu os dois seguintes por 13 a 11 e 11 a 9 em dois sets bem equilibrados.

No quarto set, Álvaro Robles voltou para o confronto e fechou com um 11 a 8. No quinto set, no entanto, o brasileiro encaixou o jogo e deslanchou com uma vitória tranquila por 11 a 3. No sexto set, Calderano voltou a abrir vantagem e garantiu a vaga nas oitavas com um 11 a 5.

Hugo Calderano vence segunda partida em Paris 2024 — Foto: Wander Roberto/COB
Hugo Calderano vence segunda partida em Paris 2024 — Foto: Wander Roberto/COB

Vitor Ishiy é eliminado 

 

Vitor Ishiy foi eliminado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, medalha de prata nos Jogos de Tóquio, na segunda fase do tênis de mesa nas Olimpíadas 2024. O brasileiro foi derrotado por 4 sets a 1 (parciais de 11/4, 11/8, 11/9,11/13 e 11/3).

Vitor Ishiy é eliminado no tênis de mesa — Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji
Vitor Ishiy é eliminado no tênis de mesa — Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji

Depois de perder os três primeiros sets, Vitor Ishiy reagiu na reta final do quarto set e venceu de virada – Dimitrij Ovtcharov teve cinco chances para fechar o set, mas não conseguiu. No quinto set, porém, o alemão se recuperou e conquistou a vaga nas oitavas de final.

– Eu fico bem satisfeito com a minha performance, é claro que a gente sempre quer mais. Mas eu sabia que ia ser um jogo muito difícil, ele é o número 14 do mundo, é o atual medalhista, como você disse, em Tóquio. Ele tem muita experiência em jogos importantes, então eu sabia que ia ser muito difícil, mas o que eu combinei com o meu técnico de propor o meu melhor e acho que eu consegui fazer. Saio sem arrependimento, com certeza não estou feliz com a derrota, obviamente, mas assim, sei que eu deixei tudo na mesa – disse Vitor em entrevista ao sportv.

(Fonte:G1)

O post Calderano vence de virada e avança às oitavas do tênis de mesa apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.