Sobrevivente de ataque do Hamas em rave é encontrada morta no dia de seu aniversário

Shirel Golan conseguiu escapar da morte ao se esconder por horas entre moitas ao lado do namorado nas proximidades onde ocorria o festival Nova de música eletrônica e 364 pessoas foram assassinadas por terroristas do Hamas. Contudo, cerca de um ano depois do trágico acontecimento, ela foi encontrada morta em seu apartamento, coincidentemente no dia de seu aniversário.

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

ATENÇÃO: Se você ou alguém que você conhece está lutando contra a depressão ou pensamentos suicidas, entre em contato com o CVV – Centro de Valorização da Vida – pelo telefone 188; o serviço funciona 24 horas. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Apesar do êxito em sobreviver ao massacre, Shirel jamais conseguiu superar ao trauma da violência acontecida no dia 7 de outubro de 2023 e travou uma dura batalha contra o transtorno de estresse pós-traumático. De acordo com familiares, ela vinha apresentando diversos sintomas agudos, que a levaram duas vezes ao hospital.

A situação da sobrevivente teria piorado por conta do ódio online, de pessoas que enviavam mensagens pelas redes sociais questionando a violência pela qual ela havia passado.

O irmão de Shirel, Eyal, disse que os pais, os quatro irmãos e outros parentes não deixavam a moça sozinha por conta de seu quadro e que ela raramente ficava sem companhia. Contudo, durante sua festa de aniversário, Shirel saiu sem que ninguém percebesse, sendo encontrada morta em seu apartamento. Ela tirou a própria vida.

“Se o estado tivesse cuidado dela, nada disso teria acontecido”, disse Eyal em depoimento à mídia israelense. “O Estado de Israel matou minha irmã duas vezes. Uma vez em outubro, mentalmente, e uma segunda vez hoje, em seu aniversário de 22 anos, fisicamente”, protestou.

“Eles têm a lista de todos os visitantes do festival Nova, e sabem (quem) está morto, e (quem) sobreviveu. Se alguém sobreviveu, vamos ajudá-lo”, ele disse à CNN.

As antigas postagens de Shirel agora viraram um memorial com milhares de mensagens de pesar de internautas do mundo inteiro que lamentam o trágico desfecho de sua vida.

“Que a sua alma descanse em paz💔 Sinto Muito 😞”, escreveu uma internauta. “Meu coração dói. Que menina linda que tinha a vida toda pela frente 😢 espero que agora esteja no céu descansando. Que sua memória seja uma bênção”, postou uma outra seguidora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.