Com 6 vereadores aliados, Natália Bonavides diz que saberá dialogar com maioria, se eleita

A candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides (PT) disse nesta segunda-feira 21, em entrevista ao Balanço Geral, programa da TV Tropical, que saberá dialogar com a maioria dos vereadores da cidade, caso seja eleita no segundo turno.

A candidata se diz tranquila em relação à formação de sua base política, afirmando que, mesmo aqueles que não a apoiam agora, já demonstraram interesse em colaborar com seu governo. “Mesmo alguns que não estão me apoiando agora já me declararam que, eu sendo eleita, estarão compondo a base, querem participar da construção do governo junto. E é bom lembrar que eu fui vereadora. Eu conheço a Casa, vários dos colegas com quem eu atuei quando fui vereadora seguem no Parlamento e eu sou uma pessoa de muito diálogo”, disse.

Natália Bonavides ressalta ainda a habilidade de diálogo e articulação para aprovar projetos enquanto deputada federal, inclusive enfrentando vetos presidenciais. “Eu consegui articular aprovação de projetos na Câmara, no Senado, derrubar a veto do ex-presidente Bolsonaro. Então, tenho certeza que quem está interessado em Natal melhor vai ter diálogo com a gente. Quem quiser fazer bravata, vídeo para a rede social, deixa que a população fiscalize. Mas eu estou muito tranquila que, assim como sempre fui muito respeitosa com meus colegas quando era vereadora, a gente vai seguir nesse bom relacionamento agora para potencializar as ações que sirvam para beneficiar a nossa cidade”.

Dos 29 vereadores eleitos para o próximo mandato, apenas seis fazem parte da coligação que apoia a candidatura de Natália Bonavides. São eles: Brisa Bracchi (PT), Daniel Valença (PT), Samanda (PT), Eribaldo Medeiros (Rede), Herberth Sena (PV) e Thabatta Pimenta (Psol).

Os vereadores são responsáveis por funções como legislar, ou seja, propor, discutir e votar projetos de lei municipais, e fiscalizar as ações do Poder Executivo, ou seja, da prefeitura. Projetos apresentados pela prefeitura também passam por discussões e debates na Câmara.

Ataques contra Paulinho

A campanha de Natália Bonavides (PT) publicou um vídeo nas redes sociais neste fim de semana em que mostra “a verdade sobre Paulinho Freire”, seu adversário na corrida eleitoral do segundo turno pela Prefeitura do Natal. O vídeo mostra cópias de documentos que abordam pontos negativos trajetória do adversário.

No vídeo, o locutor diz o seguinte: “A verdade sobre Paulinho Freire. Paulinho é investigado por corrupção, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro. Paulinho é responsável pelo prejuízo de mais de R$ 3 milhões da Câmara Municipal, segundo auditoria do TCE. Paulinho foi condenado por assédio eleitoral, o mesmo crime que a gestão Álvaro Dias está sendo acusada. Paulinho votou para soltar o assassino de Marielle”.

Natália Bonavides promete construção de 3ª ponte: “Recurso existe, e eu já falei com Lula”

A candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides (PT) prometeu, durante o horário eleitoral gratuito desta segunda-feira 21, construir uma terceira ponte na Zona Norte da capital potiguar, se eleita.

“Na prefeitura, nós vamos fazer a terceira ponte da Zona Norte, ligando o bairro Potengi ao viaduto do Baldo. Integrar toda a cidade é o nosso compromisso. O recurso já existe, e eu já falei com Lula”, disse a candidata, que ressaltou o apoio do presidente da República em comício na Zona Norte da capital potiguar no último dia 16.

A candidata ressaltou também que um problema a ser solucionado na cidade é o transporte público. A campanha apontou que o atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que apoia Paulinho Freire (União Brasil), poderia ter melhorado o transporte, retomando as linhas retiradas na pandemia.

“Sem um transporte público eficiente, o trânsito sofre porque as pessoas migram do coletivo para o transporte individual. A educação fica prejudicada porque muitos estudantes deixam de assistir aulas porque não conseguem se deslocar. O sistema de saúde é atingido porque os hospitais recebem cada vez mais acidentados. Não tem diversão, porque é difícil chegar em qualquer opção de lazer com poucos ônibus no fim de semana. E os empregos diminuem”, pontuou ela.

Natália Bonavides prometeu fazer a licitação do transporte público e garantir o retorno das linhas desativadas, redesenhar rotas, além de promover a integração com trens e implementar a tarifa zero de forma gradual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.