Prefeito reeleito em Monte Castelo promete dar continuidade ao progresso e focar em áreas essenciais


Edson Carlos Oliveira da Silva (PSD), de 49 anos, estará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Edson Carlos Oliveira da Silva (PSD), candidato reeleito para o cargo de prefeito, em Monte Castelo (SP)
Cedida
Em Monte Castelo (SP), Edson Carlos Oliveira da Silva (PSD), conhecido como Piloto, foi reeleito nas Eleições 2024 para assumir a prefeitura no próximo mandato, entre 2025 e 2028.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Silva foi reeleito com 72% dos votos válidos, através da escolha de 2.085 eleitores.
Com 49 anos, ele disse ao g1 que sempre morou no município, é casado, tem dois filhos e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 408 mil.
O chefe do Poder Executivo ressaltou que a próxima gestão pretende continuar “focando em áreas essenciais, como educação, saúde e assistência social” e também conta com o apoio da população para “dar continuidade ao progresso de Monte Castelo”.
No plano de governo, o prefeito reeleito tem as seguintes propostas: ampliar o fornecimento de exames médicos diversos, através de parcerias ou convênios; instalação de câmeras de monitoramento; implantar o “Projeto Recomeçar” e “Tenho Nome e Sobrenome”; criação da Horta Comunitária; construção de novos espaços poliesportivos; construção de novas unidades habitacionais; e reforma do Parque Infantil.
Silva também falou sobre o sentimento de ter sido escolhido novamente para o cargo de prefeito.
“Ser reeleito como Prefeito é uma grande honra, responsabilidade e gratidão. A confiança da população motiva a continuar o trabalho, com o compromisso de atender às expectativas e a certeza de que o progresso não pode parar”, finalizou o prefeito reeleito ao g1.
Conforme informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Silva já foi eleito para o cargo de vereador por quatro mandatos consecutivos, de 2001 a 2016.
Edson Carlos Oliveira da Silva (PSD) e o vice-prefeito Mario Henrique Oliveira Castanha (União Brasil)
Cedida
Votos
A eleição em Euclides da Cunha Paulista teve 2.963 votos totais, o que inclui 24 votos brancos, 0,81% dos votos totais, e 43 votos nulos, 1,45%.
A abstenção foi de 433 eleitores, 12,75% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
O vice-prefeito, que também foi reeleito, é Mario Henrique Oliveira Castanha (União Brasil), de 39 anos. Os dois fazem parte da coligação “O Progresso Não Pode Parar”, formada pelos partidos União Brasil, PSD e Republicanos.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.