Aeroporto Salgado Filho é reaberto após reformas e se prepara para receber voos regulares

O Aeroporto Salgado Filho, o maior do Rio Grande do Sul, retomou os pousos nesta sexta-feira (18), após estar fechado desde 3 de maio. Às 9h40min, a pista recebeu a aeronave que trouxe os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, para a cerimônia de reinauguração.

A reabertura comercial está marcada para segunda-feira (21), com o primeiro voo da Azul vindo de Campinas (SP) às 8h10min.

No primeiro dia, o aeroporto terá capacidade para 128 voos diários, com 71 operações programadas, conectando cidades como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, e atendendo cerca de 9 mil passageiros. O número de voos aumentará gradualmente, atingindo 122 operações e 16 mil passageiros em 4 de novembro. A capacidade total será restabelecida em 16 de dezembro, incluindo voos internacionais.

Durante o fechamento, a Base Aérea de Canoas operou com até 26 voos diários, atendendo cerca de 4,5 mil passageiros. Essa operação será encerrada com a reabertura do Salgado Filho.

As operações ocorrerão entre 8h e 22h até a conclusão das obras, programada para 15 de dezembro. Aproximadamente 70% dos lojistas que já estavam no aeroporto antes da enchente estarão prontos para operar a partir de segunda-feira, com incremento gradual dos serviços nas semanas seguintes.

Foto: divulgação

The post Aeroporto Salgado Filho é reaberto após reformas e se prepara para receber voos regulares appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.