Ópera “Amor Azul”, de Gilberto Gil estreia com mais de 150 artistas

Pela primeira vez, Gilberto Gil traz a ópera-canção “Amor Azul” para Salvador. O espetáculo em colaboração com o maestro italiano Aldo Brizzi, acontecerá no dia 23 de novembro, na Concha Acústica.Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, ou através da plataforma do Sympla.Veja também:>>>Adriana Calcanhotto: “As crianças me veem como criança, então o mínimo que posso é fazer disco pra elas”>>>Festival de Reggae chega a Salvador com mais de 40 shows no PelourinhoGilberto Gil que também atua no palco como narrador e intérprete, está acompanhado de 150 artistas, entre músicos, cantores e bailarinos. Também participam a Orquestra e Coro da Neojiba, além de solistas do Núcleo de Ópera da Bahia.A obra narra a história de amor entre o deus hindu Krishna e a mortal Radha, com a fusão da tradição musical indiana com ritmos da música popular brasileira.Composta ao longo de sete anos, a ópera se destaca por suas 40 canções inéditas, que unem samba, bossa nova, afoxé e percussão afro-brasileira à sonoridade da orquestra sinfônica e à dança indiana.

Orquestra do Neojiba participa de ópera “Amor Azul”

|  Foto: Divulgação | Neojiba

A apresentação já passou por Paris e São Paulo e foi aclamada pela crítica. A relação de Gilberto Gil com o hinduísmo e outras vertentes religiosas é uma fonte recorrente de inspiração em sua obra. Em Amor Azul, ele mergulha profundamente na espiritualidade hindu, ao mesmo tempo que conecta essa tradição com a cultura baiana e brasileira.

Serviço

O quê: “Amor Azul”: ópera de Gilberto Gil e Aldo Brizzi em SalvadorQuando: 23 de novembro, sábadoOnde: Concha Acústica – Teatro Castro AlvesAbertura dos portões: 17hInício previsto da apresentação: 18h30Duração: 2h, com intervalo de 20 minutosIngressos: 2º lote inteira R$ 140,00; 3º lote meia-entrada R$ 90,00Compras: bilheteria do TCA, sem adição de taxa de serviço, ou pela plataforma do Sympla

Adicionar aos favoritos o Link permanente.