Em campanha do 2° turno, Natália Bonavides realiza Plenária da Vitória

Dando início oficialmente à campanha do segundo turno, a candidata à prefeitura de Natal, Natália Bonavides, coloriu de vermelho a Praça da Árvore de Mirassol, na Zona Sul de Natal, na noite desta quinta-feira (10). Ao lado da governadora do estado, Fátima Bezerra, do vice Milklei Leite (PV) e de apoiadores, Bonavides falou de alianças e reforçou o compromisso de continuar nas ruas e dialogar com eleitores que apoiaram outros candidatos no primeiro turno. 

Depois de ter cumprido agenda da bancada federal em Brasília, denunciado o gabinete do ódio em Natal e gravado com o presidente Lula, a deputada federal voltou à capital direto para a “Plenária da Vitória”. Em seu discurso, a candidata falou da alta adesão da campanha e da importância de buscar votos das pessoas que escolheram outros candidatos no 1° turno. 

Foi muito bom ver tanta gente reunida defendendo o nosso projeto para Natal. Nesse segundo turno, seguiremos firmares nas agendas de rua, como fizemos no primeiro. Queremos dialogar com as pessoas que votaram em outros candidatos e apresentar nossas propostas, que são as melhores para a nossa cidade. Chegaremos vitoriosos ao final desse processo eleitoral”, declarou.

Na ocasião, o candidato a vice declarou que precisava resgatar a prefeitura dos políticos que deixaram o povo de fora. “Precisamos resgatar a prefeitura da mão desses que já fatiaram a prefeitura de uma forma só para os políticos, mas deixaram o povo de fora”, disse.

Entre os presentes no evento estavam a governadora do estado, Fátima Bezerra, e o deputado federal Fernando Mineiro, além dos deputados estaduais Divaneide Basílio, Francisco do PT, Isolda Dantas e Ubaldo Fernandes. Também marcaram presença os vereadores Brisa Bracchi, Daniel Valença, Herberth Sena e a recém-eleita vereadora Samanda Alves. O segundo turno para prefeitura de Natal será no próximo domingo (27) e a disputa segue entre Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT).

Gabinete do ódio

Nesta semana, a candidata à prefeitura cumpriu agenda da bancada federal em Brasília. Na ocasião, Bonavides também apresentou denúncias junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre ataques que vem sofrendo durante a campanha e ao “gabinete do ódio” que dispara fake news sobre ela na cidade. A deputada afirmou ainda que identificou entre os servidores do município, alguns dos autores dos ataques e notícias falsas dos quais ela tem sido vítima nos últimos dias.

Eu fui da CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito] das fake News como deputada federal, então eu sei muito bem como é que isso funciona e eu tinha certeza, infelizmente, que como a campanha do meu adversário tem como núcleo o bolsonarismo, isso ia vir com toda a força no segundo turno, para além das práticas coronelistas que a gente viu no primeiro turno de compra de votos, de assédio eleitoral a trabalhadores terceirizados e a servidores da prefeitura”, disse a deputada.

Assista:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Natália Bonavides (@nataliabonavides)

Nas redes sociais, Natália publicou alguns prints com mensagens ofensivas que tem recebido. Por enquanto ainda não se sabe o quantitativo de servidores que teriam participado dos ataques, mas o processo está em investigação. A parlamentar também denuncia que os ataques se intensificaram depois do resultado do 1º turno que, com 100% das seções totalizadas, apontou para um 2º turno entre Natália Bonavides, que alcançou 28,44% dos votos válidos e Paulinho Freire (União Brasil), que obteve 44,08%.

Na segunda-feira, que foi o primeiro dia da campanha eleitoral, eu praticamente sei te dizer o horário que eles deram o start nesse negócio. Começou a chegar um monte de print de montagem e de meme usando minha imagem e disseminando mentira, informação manipulada sobre mim. Vou citar aqui uns exemplos, por óbvio que eu não vou me deter sobre esse tipo de conteúdo, mas tem material dizendo que eu defendo quem rouba e assassina, que eu não raspo o sovaco… assim coisas grotescas e bizarras, mas que fazem parte exatamente desse método do bolsonarismo de disseminação de fake News”, comentou Bonavides.

A campanha da candidata à prefeitura de Natal criou um ‘disque denúncia’ para que as pessoas denunciem informações falsas e mentiras sobre Bonavides. A candidata disse que há um gabinete do ódio fazendo ataques orquestrados contra ela. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (84) 99181-1075 e pelo endereço eletrônico natalia13.com.br/denuncia.

Entenda: Natália Bonavides identifica servidores da Prefeitura do Natal entre autores de ataques

Campanha de Natália cria disque-denúncia contra agressões e mentiras de adversários

Natália Bonavides vai denunciar “gabinete do ódio” ao STF
Eleições 2024: Natália celebra ida ao 2º turno e garante Lula em Natal

The post Em campanha do 2° turno, Natália Bonavides realiza Plenária da Vitória appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.