Deputado do RN fala em “dar cacetada” em Natália Bonavides e Fátima

O deputado estadual José Dias (PSDB) utilizou seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para proferir uma série de ataques ao governo estadual, ao PT, à governadora Fátima Bezerra e à deputada federal Natália Bonavides, que está na disputa de segundo turno à Prefeitura de Natal. Ele falou em “dar uma cacetada” nas duas.

No pronunciamento de pouco mais de 10 minutos, José Dias passou por diferentes assuntos, como ICMS, orçamento do estado e segurança pública, tudo com o intuito de falar sobre a necessidade de derrotar o PT. Para ele, essa “missão” já começou nas eleições de 2024.

“A nossa missão é fácil de completar. E aqui no Rio Grande do Norte, é só dar uma cacetada na governadora, é só dar uma cacetada na esquerda, é só dar uma cacetada em quem quer aumentar impostos, é só dar uma cacetada em que é contra o desenvolvimento de Natal. A prova está aí, na engorda de Ponta Negra, é fácil. Nós temos que dar uma cacetada na candidata da governadora”, afirmou.

Já ao final da sessão ordinária que durou pouco menos de 1 hora e 10 minutos, a deputada Isolda Dantas (PT) tomou a palavra para condenar a fala do parlamentar.

“É recorrente a gente ver aqui nessa casa as pessoas se dirigirem a mim, a Francisco [do PT], a Divaneide [Basílio], ao Partido dos Trabalhadores, com discurso de ódio. E não é uma vez, nem duas. E isso alcança a governadora, alcança a todos os filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores. E a gente fica observando que são essas pessoas que fazem esse discurso de ódio que ficam querendo depois ter uma imagem de democráticos e nos acusar de radicais, nos acusar de baderneiros, de arruaceiros, de invasores”, disse.

“O que eu escutei hoje aqui nessa casa é crime. É fake news, é estímulo à violência de gênero, é estímulo ao discurso do ódio. Porque as palavras que foram proferidas hoje aqui contra a governadora e contra a deputada Natália Bonavides não podem ser permitidas num parlamento. É dizer que Natália merece paulada, que a governadora merece paulada. Isso é inadmissível. Que discurso é esse? Quem decide quem é a governadora é o povo! Quem decide quem vai ser a prefeita de Natal é o povo. E nós, deputados e deputadas, temos a obrigação de respeitar isso. E não vir para aqui proferir discurso de ódio, insultando que as pessoas têm que agredir Natália, têm que agredir a governadora. Isso é inadmissível num processo eleitoral. Respeitem o voto do povo do Rio Grande do Norte. Aceitem que Natália foi para o segundo turno”, continuou a deputada petista.

Depois, José Dias retomou a palavra para dizer que tinha utilizado uma figura de linguagem.

“O que é cacetada? É acabar politicamente com essas pessoas”, justificou.

Todas as falas foram ditas em sessão ordinária da ALRN nesta quinta-feira (10) e transmitidas pela TV Assembleia. O vídeo está disponível no YouTube. O discurso de José Dias sobre “dar uma cacetada” nas lideranças do PT começa por volta de 33 minutos e 10 segundos. Assista:

Natália Bonavides denuncia “gabinete do ódio”

A candidata à Prefeitura do Natal no segundo turno, Natália Bonavides (PT), tem sofrido uma série de ataques virtuais e sido vítima de informações falsas de maneira orquestrada. Em viagem à Brasília nesta semana, a parlamentar buscou denunciar os ataques que tem sofrido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A equipe que trabalha com a candidata acredita haver uma espécie de “gabinete do ódio” orquestrando os ataques contra Bonavides. Dentre as mentiras divulgadas sobre a candidata, está a de que Natália defende bandido e é contra a prisão de pessoas que roubarem menos de R$ 2 mil. Também tem sido inventados projetos dos quais ela nunca participou ou defendeu na Câmara Federal. Os ataques teriam se intensificado nessa última segunda (7), primeiro dia após o resultado do 1º turno das eleições municipais.

Por isso, a campanha de Natália divulgou um contato de WhatsApp (84) 99181-1075 e um endereço eletrônico natalia13.com.br/denuncia para receber denúncias de ataques que vêm sendo disseminados pela Internet, de forma deliberada, por grupos organizados.

Bonavides também disse ter identificado servidores da Prefeitura de Natal como autores de alguns dos ataques e notícias falsas dos quais ela tem sido vítima nos últimos dias.

Saiba mais

Natália Bonavides vai denunciar “gabinete do ódio” em Natal junto ao STF

Campanha de Natália cria disque-denúncia contra agressões e mentiras de adversários

Natália Bonavides identifica servidores da Prefeitura do Natal entre autores de ataques

The post Deputado do RN fala em “dar cacetada” em Natália Bonavides e Fátima appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.