Vídeo: jacaré é flagrado em cemitério e quase morde homem

Um fato inusitado ocorreu no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas. A presença de um jacaré que foi registrado por imagens de celulares de populares que freqüentam o local. O registro foi feito nesta terça-feira (8). O animal foi resgatado e levado a uma lagoa próxima.Nas imagens, o animal aparece parado, próximo às covas. De repente, um homem se aproxima e joga o que parece ser uma camisa em cima do animal, que imediatamente revida o ato, mordendo a camisa e dando um “golpe” em direção ao homem, para susto de todos que presenciavam a situação.Em contato com a prefeitura, foi informado que a pessoa foi mordida de raspão, mas sem gravidade, e não quis atendimento médico. Um coveiro do local capturou o animal e o levou para uma lagoa nas proximidades.Veja também:Homem suspeito de invadir churrascaria em São Félix do XinguEm entrevista, enteado de Cid Moreira diz que foi abusadoFuracão Milton será tão poderoso que pode mudar mapa dos EUASegundo informações, no período quente, os animais costumam aparecer e que a visita deles ao cemitério não foi a primeira vez, tendo já sido registradas em outras duas ocasiões.

O Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Sidraiton, em contato com o portal Gazetaweb, informou que a população deve tomar cuidado ao identificar qualquer tipo de animal silvestre, principalmente aqueles que trazem risco para o ser humano, como jacarés, cobras e animais peçonhentos.

“É preciso ter o maior cuidado em não tentar fazer nenhum tipo de manejo com o animal. Até porque, para realizar o manejo com esses animais, você precisa ter habilidade para saber como fazer um resgate de forma segura”, informou.“Então, se possível, isole o local e não deixe o animal estressado. Acione os órgãos competentes para a realização do resgate, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, ou até mesmo via Copom [Centro de Operações da Polícia Militar] pelo número 190, ou Corpo de Bombeiros Militar, através do número 193, que também pode realizar o resgate de animais silvestres”, orientou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.