Homem de muletas é preso após furtar duas lojas em menos de 10 minutos no RS, diz polícia; VÍDEO


Casos ocorreram em Lajeado, no Vale do Taquari. Suspeito foi liberado após audiência. Outras duas pessoas teriam atuado nos crimes. Homem de muletas é flagrado invadindo lojas em Lajeado
Um homem com deficiência física usando muletas foi preso em flagrante após furtar duas lojas em menos de 10 minutos em Lajeado, no Vale do Taquari, segundo a polícia. Os casos ocorreram entre a noite de domingo (6) e a madrugada de segunda-feira (7). Câmeras de segurança registraram os crimes (veja o vídeo acima).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Nas imagens, o homem aparece com outra pessoa. Os dois foram detidos em flagrante e liberados na segunda-feira. Um terceiro homem teria atuado como motorista da dupla nos furtos, segundo a polícia. Ele não foi preso em flagrante.
O g1 questionou a Polícia Civil de Lajeado se os suspeitos apresentaram defesa, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
VÍDEO: homem em cadeira de rodas dá facada em policial
Autor de facada em policial é indiciado em Porto Alegre
As imagens mostram o homem, que não teria parte de uma das pernas, quebrando a vidraça de uma das lojas e invadindo o local com outra pessoa. Ele ingressa no estabelecimento apoiado em muletas.
No segundo comércio, o homem parece perder as muletas. Nas imagens, ele aparece pulando em um só pé dentro do estabelecimento.
O grupo fugiu de carro, mas acabou abordado pela Brigada Militar (BM). A polícia encontrou dinheiro, cerveja e chaves de fenda dentro do veículo. As ferramentas teriam sido utilizadas para arrombar as lojas.
Homem com deficiência ingressa em loja de Lajeado pulando em um só pé
Reprodução
Câmeras registraram furtos em lojas de Lajeado
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.