Ministro de Portos e Aeroportos vai a SP após queda de avião

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que acompanhará “de perto” os desdobramentos sobre a queda da aeronave, do modelo ATR-72, da VoePass, em Vinhedos, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9. Nas redes sociais, o titular contou que manteve contato tanto com o presidente Lula (PT) como com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a tragédia.“Informo que falei com o Presidente Lula e com o Governador Tarcísio sobre o episódio. O Governo Federal ao lado do Governo do Estado de São Paulo está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação. […]. Estou nesse momento saindo de Itajaí, Santa Catarina, em deslocamento ao Estado de São Paulo para poder acompanhar todas as operações”, escreveu o gestor no X.

Lamento profundamente o acidente envolvendo aeronave de passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas dessa tragédia e seus familiares. Informo que falei com o Presidente Lula e com o Governador Tarcísio sobre o episódio. O Governo Federal ao…— Silvio Costa Filho (@Silvio_CFilho) August 9, 2024O presidente Lula (PT), que cumpriu agenda em Santa Catarina ao lado do ministro, ao tomar conhecimento sobre o caso, pediu um minuto de silêncio às 61 vítimas do acidente.”Queria ser o portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 57 passageiros e 4 tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, disse.Leia também>> Avião que caiu em SP é o mesmo que fazia voo entre Salvador e Feira>> Eduardo Bolsonaro viajou em avião do mesmo modelo 1 dia antes da quedaJá o chefe do Executivo paulista, Tarcísio, que não estava no estado durante a tragédia, usou as redes sociais para se posicionar sobre o caso e se colocou à gestão à disposição para “prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia”.”Estamos a caminho de Vinhedo, para acompanhar o trabalho das equipes engajadas na ocorrência deste triste acidente. Um gabinete de crise do Governo de São Paulo será instalado em São Paulo para dar o suporte necessário tanto para a operação como para os familiares das vítimas”, diz um trecho do tweet, publicado a poucos minutos. “Além dos comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil, irão integrar o gabinete o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Governo do Estado do Paraná. Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. Reforço meu pesar pelas vítimas e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos daqueles que perderam suas vidas”, acrescenta. Veja também>> Rui Costa, Margareth e mais: ministros lamentam queda de avião em SP>> Saiba quem são as vítimas de tragédia aérea em VinhedoO governador de São Paulo decola para Vinhedos ao lado do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), conforme anunciou nas redes sociais. Veja vídeo

Estamos a caminho de Vinhedo, para acompanhar o trabalho das equipes engajadas na ocorrência deste triste acidente. Um gabinete de crise do @governosp será instalado em São Paulo para dar o suporte necessário tanto para a operação como para os familiares das vítimas. Além dos… pic.twitter.com/aGhwTltFja— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 9, 2024A queda da aeronave vitimou 57 pessoas e 4 tripulantes. O avião saiu de Cascavel (PR), por volta das 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, na cidade de Guarulhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.