Vocês lembram quantos pontos o Vitória tinha no primeiro turno em seis rodadas? Um. Hoje temos sete. Nós temos um débito e tirar isso não é fácil
Thiago Carpini – técnico do Vitória
Thiago Carpini tem ressaltado a recuperação do Vitória no Brasileirão
| Foto: Victor Ferreira | EC Vitória
Desde a 20ª rodada, o Leão da Barra apresenta um aproveitamento de 54,17%, conquistando 13 pontos em oito partidas, com quatro triunfos, um empate e três derrotas. Atualmente na 16ª posição, com 28 pontos, o Vitória precisa de mais 17 pontos para atingir a marca de 45, que é considerada a pontuação de corte para a permanência na Série A.Dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que uma equipe que finalize o campeonato com 45 pontos terá apenas 2,6% de chance de ser rebaixada. Da mesma forma, a probabilidade de rebaixamento aumenta para 8,7% com 44 pontos, 21,8% com 43 pontos e 42% com 42 pontos.Para garantir a permanência e atingir os 45 pontos, o Vitória deve ter um aproveitamento próximo de 54,55% nas 11 rodadas restantes. Isso significa vencer pelo menos seis jogos, totalizando 18 pontos, ou vencer cinco e empatar ao menos duas partidas.
Com um gol e uma assistência, Gustavo Silva tem ajudado o Vitória desde que chegou ao clube
| Foto: ( Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Focado em se manter fora da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro busca conquistar três vitórias consecutivas na Série A pela primeira vez em 15 anos. O clube baiano enfrenta o Internacional, no próximo domingo, 29, às 18h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Questionado sobre a missão de encarar o Colorado fora de casa, Thiago Carpini projetou o duelo.”O Vitória tem sido uma equipe equilibrada dentro e fora de casa, mas na situação da competição, o importante é pontuar. Não podemos abrir mão dos pontos, e dependendo da partida poderemos buscar mais. Vamos trabalhar pela terceira vitória consecutiva sabendo o que vamos encontrar lá”, analisou.