A Justiça de Alagoas determinou que o réu Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de homicídio qualificado por envenenar e matar o próprio filho, o menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas 4 anos, seja levado a júri popular. A decisão foi proferida nessa última sexta-feira (20) pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital.
- Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp
Matheus Soares, de 24 anos, foi preso no dia 29 de maio de 2024, dois dias depois da morte do filho. A criança morreu após passar mal em uma creche, no bairro de São Jorge, em Maceió.
À época do crime, Matheus Soares confessou que matou o filho com “chumbinho”, agrotóxico vendido ilegalmente, comprado no bairro do Jacintinho, parte alta da capital alagoana. O veneno foi colocado no mingau da criança.
Anthony, de apenas 4 anos, foi envenenado pelo próprio pai. Foto: Reprodução. |
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o pai de Anthony Levy descartou o frasco que continha a substância “chumbinho” em uma lixeira da creche onde o menino estudada. De acordo com ele, o crime seria uma forma de retaliação à ex-companheira.