Criminosos utilizaram ambulância em chacina que deixou quatro mortos no interior do RS

Uma operação policial prendeu cinco pessoas na manhã desta quinta-feira (19) após uma investigação que desvendou detalhes de uma chacina ocorrida na madrugada de 1º de setembro, no município de Rolante, no interior do Rio Grande do Sul. O crime, que resultou em quatro mortes, envolveu a utilização de mais de dez veículos, incluindo uma ambulância, na execução.

Ação criminosa planejada

Por meio de câmeras de segurança, a investigação apurou que a ambulância puxou o comboio que se deslocou de Portão até Rolante na madrugada do crime. A suspeita é de que o veículo tenha sido usado para o transporte de armas.

Ao chegarem ao destino, os criminosos seguiram em comboio pelas ruas da cidade, invadindo as casas das vítimas e realizando sequestros. Dois dos veículos estavam equipados com giroflex, simulando viaturas policiais para despistar qualquer suspeita.

Execução com múltiplos disparos

As quatro vítimas foram levadas até a frente de um condomínio, onde foram realizadas com mais de 150 tiros. A escolha do local foi estratégica, sendo um ponto de alta visibilidade, usado pelos criminosos para enviar um recado a grupos rivais. A motivação do crime, conforme a investigação, envolve uma disputa por território ligado ao tráfico de drogas.

Operação policial e prisões

A operação, realizada pela Polícia Civil, resultou na prisão provisória de cinco suspeitos, além da apreensão de diversos veículos, incluindo a ambulância utilizada no crime. A equipe policial continua em busca de outros cinco suspeitos que seguem foragidos.

A investigação também revelou que, dois dias antes da chacina, membros do grupo criminoso circularam pela rua de uma das vítimas, alterando o posicionamento de câmeras de segurança na tentativa de dificultar a identificação dos envolvidos.


Fonte GZH

The post Criminosos utilizaram ambulância em chacina que deixou quatro mortos no interior do RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.