Mossoró: após Allyson faltar debate, vice se ausenta de entrevista

Depois do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UNIÃO), fugir do debate direto com os demais candidatos no último dia 5, nesta semana foi a vez do vice, Marcos Medeiros (PSD), faltar na entrevista à Rádio TCM 95 FM na tarde desta segunda-feira (16).

A ordem das entrevistas foi sorteada na última sexta-feira (13) durante o programa Meio-dia TCM. Nesta semana, de 16 a 20 de setembro, o espaço foi destinado aos vices, e de 23 a 27 de setembro, aos prefeitáveis. 

“Na semana passada, na sexta-feira, dia 13, nós fizemos dois sorteios para entrevistar os candidatos à vice aqui de Mossoró, e os candidatos à Prefeitura mossoroense. E ficou definido que hoje, segunda-feira, dia 16, nós iríamos entrevistar o Marcos Medeiros, do partido PSD. que é o vice do prefeito Allyson Bezerra, que busca reeleição. No entanto, o candidato a vice, Marcos Medeiros, não vai participar da nossa entrevista hoje. A assessoria informou que ele não viria aqui à 95 participar desta rodada de entrevistas que começaria hoje e segue até a sexta com os vices. E na próxima semana, de segunda à sexta, com os candidatos ao executivo mossoroense”, informou o apresentador Vonúvio Praxedes.

O colega de bancada Tárcio Araújo também lamentou a ausência.

“O espaço foi aberto a todos os candidatos, aos vices e os prefeitos. Então, se a assessoria do candidato a vice-prefeito comunica à Rede TCM que ele não estará presente, que seria no espaço de hoje, o que há de se fazer? Não podemos fazer nada, vamos dar continuidade ao nosso trabalho”, sentenciou.

Pela dinâmica, a entrevista começaria às 12h10, logo após o horário eleitoral gratuito, e se estenderia até 12h55, com um intervalo de 5 minutos, conduzidas por Vonúvio Praxedes e Tárcio Araújo e com perguntas elaboradas pela repórter Elizângela Moura.

Antes do vice, o próprio Allyson Bezerra já havia faltado um compromisso semelhante: o do debate com os candidatos à Prefeitura que foi realizado em 5 de setembro pela TCM. Em 30 de agosto, poucos dias antes, o candidato do União Brasil havia participado de uma sabatina do mesmo grupo de comunicação e, questionado se estaria no debate que aconteceria em breve, se esquivou.

“Prefeito, nosso tempo já está encerrando. A gente teria muitos outros assuntos aqui para trazer de questionamentos, muitos assuntos, como o senhor mesmo disse, polêmicos. Mas a gente vai ficar para uma próxima oportunidade. Acredito que no debate, né, prefeito? Estará aqui quinta-feira que vem, não é isso?”, questionou Vonúvio Praxedes.

“Debater a cidade de Mossoró, pra mim, é a melhor coisa que existe. E por isso que eu estou indo para as calçadas das pessoas. Porque, olha só, quando eu chego num bairro que tem obra, tem um serviço. Eu chego lá, o cidadão me recebe: ‘prefeito, muito obrigado pelo asfalto. Mas deixa eu dizer uma coisa, prefeito, tá faltando a praça que é pra fazer, traga a praça’. Então, isso é uma forma de debate que é sadia, que é boa, que a gente gosta de fazer”, respondeu Allyson.

Novamente, os entrevistadores questionaram. Vonúvio voltou a insistir se o prefeito estaria no compromisso; outro jornalista perguntou se ele iria “respeitar o debate da TCM”.

“Sempre eu vou estar debatendo quando for ideias. O que a gente não debate é no campo da agressão, na difamação, na injúria. De ringue. Aí não, aí não é debate, aí é outra coisa”, justificou o candidato.

De fato, no dia 5, Allyson faltou e se tornou o alvo preferido dos demais candidatos, todos presentes: Lawrence (PSDB), Genivan Vale (PL), Victor Hugo (UP) e Irmã Ceição (PRTB).

The post Mossoró: após Allyson faltar debate, vice se ausenta de entrevista appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.