RN vai receber mais de 2.400 novas moradias do Minha Casa Minha Vida

O Rio Grande do Norte vai receber mais 2.480 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho, após a 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília.

As novas moradias se somam às 10 mil já pactuadas anteriormente para o estado. Em todo o país, serão 130 mil novas habitações.

As unidades serão destinadas a municípios com mais de 50 mil habitantes, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com recursos já previstos no orçamento de 2025. Serão beneficiadas famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850, enquadradas na Faixa 1 do programa.

“O anúncio de mais um lote do Minha Casa Minha Vida para o Rio Grande do Norte reforça o compromisso conjunto do nosso governo e do governo federal de combater o déficit habitacional, beneficiando sobretudo famílias de renda mais baixa. Ter casa própria para morar é um dos direitos mais sagrados do ser humano. Isso é justiça social, é mais dignidade, mais cidadania para nosso povo”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

O processo de seleção será aberto no dia 28 de maio. De acordo com a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), 111 municípios potiguares — incluindo Natal e a região metropolitana — já foram contemplados com unidades do MCMV em modalidades como FAR, FDS, sub-50 e Rural.

“Com essa nova linha de crédito, o investimento mínimo no Rio Grande do Norte será de aproximadamente R$ 336 milhões. Nesta nova etapa são quase 10 mil pessoas beneficiadas”, disse Pablo Thiago Lins, diretor-presidente da Cehab. Ele acrescentou que a companhia oferecerá suporte técnico aos municípios para que se habilitem rapidamente e em conformidade com os requisitos exigidos pelo Governo Federal.

O déficit habitacional estimado no estado é de 147 mil moradias. Após a fase de habilitação, as propostas passarão por análise da Caixa Econômica Federal. Em seguida, será feita a assinatura dos contratos para viabilização das obras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.