A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi acionada nessa quarta-feira (21) para averiguar uma denúncia de furto de embarcação náutica no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. A lancha foi localizada em uma marina, mas o suspeito do crime não foi encontrado.
De acordo com a polícia, a equipe da Oplit encontrou o proprietário da embarcação e ele apresentou a documentação do bem, além de relatar que o furto ocorreu no dia 12 de maio, na praia da Pajuçara. O homem ainda contou que o suspeito teria utilizado um barco de pesca para rebocar e levar a lancha. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Diante da situação, a vítima passou a procurar a lancha por conta própria e percorreu marinas da região. A busca teve resultado quando ele encontrou a embarcação ancorada em uma marina no bairro do Pontal, momento em que solicitou apoio policial para a verificação.
A equipe da Oplit confirmou que se tratava da lancha furtada após analisar a documentação. Durante a abordagem, a responsável pela marina confirmou ter recebido a embarcação sem checar os documentos, e cooperou com os procedimentos conduzidos pela Polícia Civil.
A lancha foi retirada da marina, e duas frentes de atuação foram adotadas: uma equipe seguiu com a vítima e a responsável pela marina até a Central de Flagrantes, enquanto a outra foi até o endereço do suspeito, que não foi encontrado.
Na Central de Flagrantes foi determinada a lavratura do termo de entrega da embarcação ao verdadeiro proprietário. O procedimento foi finalizado na base da Oplit, com a devolução oficial da lancha, e as investigações seguem para localizar o autor do furto.