O Clube de Regatas Brasil enfrenta o Santos em duelo decisivo pelo segundo jogo da Terceira Fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O primeiro confronto acabou em 1 a 1, caso permaneça empate, o classificado será conhecido na disputa por pênaltis.
No primeiro jogo, o meia Rolheiser abriu o placar para o Peixe após escanteio no tempo inicial. Já na segunda etapa, o atacante Breno Herculano acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual no placar.
O Galo ainda teve a chance de sair com a vitória, porém David da Hora desperdiçou um pênalti no fim da partida.
Como chegam as equipes
O Galo está no G4 da Série B e com cinco jogos de invencibilidade, com quatro empates e uma vitória. No último jogo, o Alvirrubro bateu o Criciúma por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Marcelo Benevenuto. A vitória ajudou a empolgar a torcida e trazer mais confiança para o elenco.
A expectativa dos torcedores é que o Regatas faça história, assim repetindo o feito de 2021, quando eliminou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. A classificação também foi pela Copa do Brasil e foi conquistada nos pênaltis.
Já o Santos chega bastante pressionado para a partida. Com um desempenho abaixo do esperado na Série A, o Alvinegro Praiano está na vice-lanterna da competição, com apenas cinco pontos conquistados em nove jogos. São seis jogos seguidos sem vencer, sendo quatro derrotas e dois empates. Além disso, sofreu sete gols e marcou apenas três.
Prováveis escalações
CRB- O atacante Breno Herculano sentiu dores no adutor da coxa, mas está recuperado, e vai para o jogo. Ele deve ser escalado como titular pelo técnico Eduardo Barroca. Já o atacante David da Hora está fora da partida por uma lesão. Outro que não poderá atuar é o lateral-direito Hayner, que pertence ao Santos e não pode jogar contra o clube.
Provável escalação: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio, Thiaguinho e Breno Herculano.
Santos – O técnico Cleber Xavier deve realizar mudanças na equipe titular e sacar alguns nomes da equipe que não estavam rendendo. Além disso, o lateral-esquerdo Escobar foi expulso no jogo de ida e está suspenso.
Provável escalação: Gabriel Brazão, Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Onde assistir?
A partida será transmitida pelo time do Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM, com transmissão pelo Youtube. Com imagens, o jogo pode ser acompanhado pelo Premiere.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) eThiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
*Estagiário sob supervisão