Aparelhos quebrados, parafusos soltos e ferrugem preocupam frequentadores. Prefeitura diz que ‘vai averiguar’, mas moradores exigem ação urgente: ‘É questão de segurança’
Alternativa gratuita de práticas saudáveis de exercícios, a academia ao ar livre que fica localizada no canteiro central da Avenida Brasil, quase em frente a um supermercado e entre os bairros Jardim América e Jardim Floridiana, é diariamente frequentada.
Acontece que segundo os usuários a prefeitura não tem se importado com a manutenção do local há tempos: “Três aparelhos estão quebrados, alguns outros com parafusos soltos e tem aqueles onde o ferrugem está comendo. E não foi depredação não, foi falta de manutenção. Esses aparelhos ficam ao ar livre e realmente desgastam por isso a importância de uma vistoria periódica. É questão de segurança também pois acidentes podem acontecer com os aparelhos nestas condições”, afirmou Marcela, uma das usuárias.

Com 67 anos, seu Antonio Francisco frequenta o local de segunda a sexta mas disse que o espaço que era bom está limitado ultimamente: “Infelizmente não podemos usar muitos aparelhos pela má conservação”.
O que diz a prefeitura
Procurada, a administração municipal enviou a seguinte resposta ao Jornal Cidade: “A prefeitura vai averiguar a situação dos equipamentos para que sejam tomadas as medidas necessárias”.
Leia a notícia Academia ao ar livre na Av. Brasil sofre com falta de manutenção; usuários reclamam de riscos em Jornal Cidade RC.