Estão oficialmente abertas as inscrições para a 2ª Corrida do Espectro Azul Marinho, evento esportivo e solidário promovido pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), que ocorrerá no dia 22 de junho. O valor da participação é R$ 99,90. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.ticketsports.com.br/e/ii-corrida-do-espectro-azul-marinho%E2%80%942025-72516. Os três primeiros lugares receberão premiação em dinheiro.
A largada será em frente à base da corporação, localizada na Avenida B, no bairro Cidade Jardim. Ao todo, serão 640 vagas para o público geral, 100 vagas para atletas com TEA e 10 vagas para atletas cadeirantes (PCD) do sexo masculino. Os três primeiros lugares receberão premiação em dinheiro.
A corrida oferece três categorias distintas, com percursos e condições específicas:
- Categoria Geral (Adulto) – Para atletas a partir de 15 anos, com percurso de 5,5 km. A categoria é dividida por faixas etárias, com premiações para 1º, 2º e 3º lugares no masculino e feminino. Menores de 18 anos só poderão participar com autorização escrita dos pais ou responsáveis.
- Categoria Espectro Azul Marinho Infantil (TEA) – Destinada a crianças de 2 a 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A corrida será simbólica, com trajeto de até 400 metros. A participação é gratuita, mediante apresentação de laudo ou carteirinha de TEA. Para retirada do kit, os responsáveis são incentivados a doar 3 kg ou mais de alimentos.
- Categoria PCD Cadeirantes – Para atletas cadeirantes acima de 18 anos. A categoria será premiada com troféus para os três primeiros colocados, desde que haja no mínimo seis inscritos. Caso contrário, a participação será apenas simbólica.
A corrida tem como objetivo arrecadar alimentos e patrocínios que serão destinados a instituições sociais previamente cadastradas. O evento não possui fins lucrativos.
Cronograma
- Concentração: a partir das 6h da manhã.
- Largada Adulto: 06h30.
- Largada Infantil (TEA): 08h.
(Theíza Cristhine)
O post Inscrições abertas para a 2ª Corrida do Espectro Azul Marinho apareceu primeiro em Correio de Carajás.