Com a proposta de impactar e conscientizar a população sobre os riscos que as imprudências no trânsito podem causar, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) abre, nesta quarta-feira (21), o “Memorial Histórias Interrompidas”, no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.
Uma das ações mais impactantes do Maio Amarelo em Alagoas, o museu promove, até 30 de maio, uma experiência imersiva e sensorial que promete tocar o coração do público com a vivência de histórias fortes sobre sonhos e vidas destruídos no trânsito.
Instalado na Praça Central do Maceió Shopping, o Memorial terá aromas, sons, imagens e objetos reais, como fragmentos e destroços de veículos que se envolveram em algum sinistro de trânsito – tudo para criar um ambiente realista que levará os visitantes a sentirem, se emocionarem e refletirem sobre o tema.
Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, destaca que a intenção é sensibilizar a população sobre a realidade dolorosa das pessoas que sofreram, ou continuam sofrendo, por causa de um ato de imprudência no trânsito.
“Trazemos casos reais e fictícios de tragédias causadas por pessoas que acharam que era ‘besteira’ seguir as regras e ser responsável no trânsito e, por isso, ignoraram o limite de velocidade, acharam que um ‘copinho’ de cerveja não traria problema ou que uma olhada rápida no celular era inofensiva. Isso pode acabar com a história de alguém, inclusive com a sua e de seus familiares”, afirma Marco Fireman.
O memorial conta com quatro salas. Em cada espaço, os visitantes serão impactados de uma maneira diferente e surpreendente. “Então, convidamos a todos para trazer a família, os amigos e viver essa experiência transformadora”, reforça o diretor-presidente do Detran Alagoas.
Serviço:
Memorial Histórias Interrompidas
Local: Maceió Shopping
Data: 21/05 até 30/05
Horário: 10h às 22h
Valor: Gratuito
Idade mínima: Livre