Paranaguá se torna signatária da Agenda 2030 do pacto global da Organização das Nações Unidas (ONU). A assinatura do pacto da Agenda 2030 pela cidade implica em compromisso formal com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Isso significa que a cidade se compromete a integrar as metas da Agenda 2030 em suas políticas e ações, trabalhando para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Essa foi a pauta da reunião realizada na manhã da última segunda-feira, 19, entre a secretária de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Regularização Fundiária (Sedehab) de Paranaguá, Leonice Lacerda, e a superintendente-geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado do Paraná (SGDES), Keli Guimarães e equipe.
Durante a reunião, foi apresentado o Decreto Municipal, no qual Paranaguá torna-se signatária da Agenda 2030, bem como a consolidação da parceria para o desenvolvimento econômico e social de Paranaguá por intermédio da SGDES e também do Programa de Promoção dos Objetivos Locais Integrados de Desenvolvimento Sustentável (Polis).

A procuradora geral do município, Dra. Flávia Garcia Quadros Hacke, os técnicos Rafaela Zacarias Scremin e Israel Fernandes também estavam presentes na reunião.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que se possa atingir a Agenda 2030 no Brasil.
Texto: Secom/Prefeitura de Paranaguá