A vereadora Thabatta Pimenta (Psol) votou contra, nesta terça-feira 20, a concessão do título de Cidadão Natalense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em discurso no plenário da Câmara Municipal, a parlamentar argumentou que sua posição é uma homenagem às “famílias que perderam alguém na pandemia”.
“Desde que a proposição chegou a esta Casa, eu votei contra, porque isso reflete na minha realidade. Eu votei ‘não’ e continuo votando, não só por mim, mas por tantas outras famílias que perderam alguém na pandemia. Era este senhor que estava presidindo o País nesta época. Continuo votando contra, continuo dizendo ‘não’ a algo desse tipo”, afirmou a parlamentar.
Thabatta argumenta que Jair Bolsonaro agiu com negligência durante a pandemia, devido ao atraso na compra de vacinas. A mãe da vereadora morreu vítima da Covid-19.
“Eu vou continuar dizendo e reafirmando que eu voto ‘não’. Toda vez que vier algo desse tipo é no sentido de que perpassa esse espaço. E a minha vivência em realidade é o que está colocado. Os vereadores podem colocar título de cidadão para quem quiser. Porém, há questões que passam este lugar”, enfatizou a vereadora do Psol.
Como mostrou o AGORA RN, a homenagem foi aprovada por 19 votos a 5 pelos vereadores. Com a aprovação definitiva, a expectativa é que o título seja entregue no dia 12 de junho, quando é prevista uma nova visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte.