Preso na tarde desta segunda-feira (19) pela Polícia Civil, Mizael Alves dos Santos é suspeito de ter assassinado, em março deste ano, Marcos Vinícius Vieira. O crime ocorreu à luz do dia, na Boa Esperança, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá.
Conforme noticiado ontem pelo Correio de Carajás, um mandado de prisão temporária foi cumprido contra Mizael pelo Departamento de Homicídios. Ele foi localizado em casa, na Rua Goiás, no Bairro Bela Vista, por volta das 16 horas.
No dia 28 de março, Marcos Vinícius levava seu veículo a uma oficina na Avenida Boa Esperança quando foi baleado. Ao tentar fugir, a vítima foi perseguida pelo atirador por 200 metros, até invadir uma residência na Avenida Itacaiunas, onde caiu e morreu. Ela recebeu quatro tiros na região do tórax.

Mais tarde, a Polícia Civil constatou que a identidade que a vítima portava era falsificada e lhe atribuía o nome falso de “Marcos Paulo Carvalho Sena”.
O Departamento de Homicídios não informou, até o momento, se há outros suspeitos de envolvimento no caso. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram duas porções de cocaína embaladas em saco plástico e uma pedra da mesma substância na casa de Mizael. Foram apreendidos, ainda, sacos plásticos possivelmente utilizados para fracionar entorpecentes, uma balança e três aparelhos celulares.
Durante a investigação, que foi conduzida pela delegada Simone Felinto, foi possível localizar imagens de Mizael portando arma de fogo, o que, para a Polícia Civil, demonstra a periculosidade dele e o envolvimento com atividades ilícitas, inclusive receptação e tráfico de drogas.
Mizael foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e de lá transferido para o sistema prisional.
(Da Redação – com informações da Polícia Civil)
O post Preso pela Polícia Civil é suspeito de assassinar vítima na Cidade Nova apareceu primeiro em Correio de Carajás.