Deslizamento de pedras causa interdição de trecho da BR-416, em Alagoas

O deslizamento de pedras de uma barreira, causado pelas chuvas intensas no estado, resultou na interdição de trecho da BR-416, entre os municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara, no interior alagoano, na noite de segunda-feira (19). A área do quilômetro 18 ao 22 da rodovia permaneceu bloqueada e sem previsão de liberação, conforme atualização nas primeiras horas desta terça (20). Não houve registro de vítimas.

Segundo a Defesa Civil estadual, há risco de novos desmoronamentos de pedras no mesmo local. Por isso, as equipes atuam para prevenir novos desastres naturais. As famílias que moram em casas em regiões próximas, ou em área de risco, estão sendo retiradas com o apoio da prefeitura local.

A Defesa Civil de Colônia Leopoldina acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para os trabalhos na rodovia. “Populares enviaram vídeo para a gente, avisando de que houve deslizamento. Fomos ao local e acionamos a guarda municipal e a infraestrutura, assim como o DNIT […] Orientamos a não trafegar nesta BR até segunda ordem”, disse o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade, James Souto.

As chuvas chegaram ao quarto dia com intensidade na maior parte de Alagoas. A previsão é de que ela se estenda ao menos até a próxima quinta-feira (22).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.