VÍDEO: Ônibus sai de estrada no interior do Acre e quase cai em ribanceira: ‘Todo mundo apavorado’


Ônibus da empresa Transacreana seguia de Cruzeiro do Sul para Rio Branco com 28 passageiros no momento do acidente. Veículo saiu da pista após uma mola mestre quebrar. Ninguém se feriu. VÍDEO: Ônibus sai de estrada no interior do AC e quase cai em ribanceira
Um ônibus da empresa de transporte intermunicipal Transacreana, que seguia de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, para Rio Branco, saiu da estrada e quase caiu em uma ribanceira às margens da BR-364 na madrugada desta segunda-feira (19). A empresa informou que ninguém ficou ferido. (Veja vídeo acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O ônibus transportava 28 passageiros. O incidente ocorreu entre Cruzeiro do Sul e Feijó. Um dos passageiros, que não quis se identificar, contou ao g1 que o caso aconteceu as três da manhã e percebeu que a estrada estava ruim.
“A gente só escutou um estouro e o ônibus já saiu da estrada e por pouco não desceu. Graças a Deus que o motorista conseguiu segurar e ficou na beira do barranco”, disse.
Ele recordou que os passageiros ficaram apavorados. “Ficou todo mundo bem, ninguém ferido, mas ficou todo mundo apavorado. Graças a Deus não teve maiores danos as pessoas, mas algumas pessoas vieram em pé lá [porque não tinha acento suficiente] até Rio Branco”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Atoleiros prejudicam serviços de transporte rodoviário na BR-364
Passageiros denunciam condições de ônibus que trafegam na BR 364
Ônibus tomba com mais de 30 passageiros em estrada no Acre
Buracos, acidentes e abandono: BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul desafia motoristas
Francisco Mendes, gerente de operações da Transacreana, contou que uma mola mestre do ônibus quebrou em um trecho crítico da estrada e o motorista perdeu a direção do veículo. “Ele saiu um pouco da estrada, mas graças a Deus não teve nenhum ferido”, relatou ele.
O gerente ainda assegurou que um segundo ônibus foi enviado para o local para buscar os passageiros. O veículo chegou ao ponto do acidente cerca de uma hora depois.
Veículo quase caiu em ribanceira com 27 passageiros
Arquivo pessoal
“O segundo carro levou os passageiros para o ponto de apoio mais próximo, onde tiveram água, banheiro e alimentos, até que o carro [ônibus] que saiu de Rio Branco chegasse no local do ocorrido”, informou.
O gerente salientou que a manutenção dos veículos é feita diariamente. “Temos muitos buracos na estrada, mas não temos como afirmar com exatidão”, concluiu.
Tráfego ruim
No final de abril, vários atoleiros foram registrados ao longo da BR-364 e uma fila de veículos se formou no quilômetro 204, entre as cidades de Bujari e Sena Madureira, no interior do estado.
Imagens gravadas por motoristas mostraram caminhões, ônibus intermunicipais, caçambas e carretas paradas no trecho praticamente sem pavimentação. Com a chuva, o lamaçal tomou a passagem e os motoristas interromperam a viagem para não ficar presos.
Em fevereiro, um trecho da BR-364, que dá acesso às cidades de, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e demais cidades do Vale do Juruá, próximo à saída de Tarauacá, no bairro Corcovado, se rompeu no dia 23 por conta das fortes chuvas.
Na época, cerca de 220 mil pessoas ficaram isoladas do restante do estado por via terrestre. Os reparos iniciaram no dia seguinte e o trecho foi liberado no mesmo período.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.