Na tarde de segunda-feira (19), a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da equipe de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou a prisão de um indivíduo, no bairro Cervezão em cumprimento a mandado de prisão judicial.
Segundo a PM o investigado é apontado como membro da facção criminosa conhecida como “Bonde do Magrelo”, organização de atuação regional que se opõe ao PCC. De acordo com o comando do CPI-9 “a prisão representa um avanço nas ações de inteligência voltadas à neutralização de possíveis tentativas de expansão territorial dessa organização na região de Rio Claro”. No último dia 06 de maio de 2025, o mesmo indivíduo foi preso em flagrante por equipes do 10º Baep, em posse de aproximadamente 5 kg de maconha, mais de 1 kg de cocaína e munições de calibre restrito, incluindo 7.62 mm e 5.56 mm, caracterizando elevado potencial ofensivo.
O preso é um dos alvos principais de uma operação em curso, que envolve o trabalho conjunto do serviço de inteligência da Polícia Militar, do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e de demais órgãos do sistema de justiça criminal. O objetivo central é o desmantelamento de qualquer estrutura de organização criminosa emergente na região, por meio de ações coordenadas, estratégicas e sustentadas.
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça seu compromisso inabalável com a promoção da ordem pública, combate às organizações criminosas e proteção da sociedade. A corporação convida a população a continuar colaborando com informações que auxiliem as ações de segurança”, declarou o comando do CPI-9.
Leia a notícia Operação da PM prende no Cervezão investigado por integrar organização criminosa em Jornal Cidade RC.