Copa Elofast reúne cerca de mil pessoas e arrecada duas toneladas de alimentos em Paranaguá

A Copa Elofast de Lutas no Ringue reuniu cerca de mil pessoas e arrecadou duas toneladas de alimentos não-perecíveis em Paranaguá, no domingo, 18, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, por meio da Secretaria da Família. Realizada no Ginásio Hélio Alves, no Jardim Esperança, com início às 15h, a competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio de patrocinadores, e contou com arbitragem da Associação Paranaense de Lutas (APL), referência em arbitragem no Paraná. 

Ao todo, a Copa teve 22 lutas nas modalidades de MMA, Kickboxing, Boxe e Muay Thai, com a participação de 46 atletas vindos de cidades como Antonina, Morretes, Pontal do Paraná, Navegantes e Joinville (SC), além de representantes de Paranaguá.

Keoma Rocha, promotor e organizador do evento, ressalta o impacto positivo da Copa Elofast de Lutas no Ringue, realizada no domingo em Paranaguá

 “O evento foi um sucesso, para os praticantes e para todos que gostam da luta, as academias locais venceram dentro e fora do ringue, quando eu falo isso, estou me referindo à arrecadação dos kg alimento que ultrapassou a meta estabelecida, chegando a duas toneladas. O evento teve um giro de mil pessoas que foram prestigiar, muitas pessoas ficaram felizes e saíram perguntando quando será o próximo, acredito que vencemos em todos aspectos”, contou Keoma.

Atletas destaques

Os atletas de Paranaguá marcaram presença em todas as 22 categorias. Entre os destaques, Miguel Lira, Kevin Guimarães, Rodrigo Ferreira, Saulo Viana, Noé Lucas, Alisson Balotelli e Joaquim Pietro, de Joinville, foram reconhecidos como as revelações da competição, ou seja, são eles os mais novos talentos promissores.

“Todos esses nomes citados, foram os atletas destaques, que com certeza irão brilhar no cenário natcional e internacional com muito foco e persistência”, contou Keoma.

Campeões nas categorias MMA e Muay Thai

Os atletas Kauã Oliveira e Noé Lucas, de Paranaguá, foram os campeões nas categorias MMA e Muay Thai. Kauã venceu na modalidade MMA e conquistou o troféu de Melhor Luta do Card Preliminar. Já Noé foi campeão na luta de Muay Thai, que foi eleita a Melhor Luta do Card Principal.

Duas toneladas de alimentos arrecadados

O evento foi aberto ao público e reuniu cerca de 1 mil pessoas. Para participar, a população pôde contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis. Foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos, que serão destinados à Secretaria da Família. A pasta ficará responsável por encaminhá-los aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, beneficiando as pessoas que mais precisam.

  • Com dois casos confirmados no Brasil, Paraná reforça vigilância contra a gripe aviária

Ao todo, sete academias participaram da Copa Elofast. As campeãs em arrecadação de alimentos foram: Dojo Sansei e Ultras Muay Thai.

“O público junto com as academias locais, realmente compraram essa luta e realmente acreditaram em nosso trabalho, só tenho de agradecer, porque ninguém é campeão sozinho”, comemorou Keoma.

Copa Elofast de Lutas no Ringue

A Copa Elofast de Lutas no Ringue é uma organização que está vindo para fortalecer a categoria amadora de lutas na cidade, visando trazer aos atletas mais experientes em competições, para que assim, cheguem a eventos maiores mais preparados para representar a cidade de Paranaguá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.